CHARLATANISMO
Mulher é presa atuando como falsa médica na zona rural de Brumado
Suspeita partiu do secretário de Saúde, Cláudio Soares Feres, que recebia pedidos de emprego da mulher
Por Da Redação

Uma mulher foi presa na última quarta-feira, 16, atuando como médica sem a devida documentação profissional, em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito de Umburanas, zona rural do município de Brumado, sudoeste da Bahia.
A suspeita partiu do próprio secretário de Saúde, Cláudio Soares Feres, que recebia pedidos de emprego por parte da mulher, no segmento de ginecologia e obstetrícia, via aplicativos de conversa.
De acordo com o secretário, a mulher apresentou documentação incompleta, uma vez que só teria apresentado a carteira do Conselho Regional de Medicina (CRM).
"Exigi toda a documentação necessária, sendo que ela chegou a trabalhar e ficou de enviar a documentação. Continuou incompleta quando recebi. Consultei os dados pelo sistema digital do CRM e desconfiei da foto", disse Feres.
O secretário conseguiu encontrar a médica, dona do CRM apresentado pela charlatã, o que levou o gestor da Pasta a descobrir que se tratava de uma enfermeira concursada no município de Vitória da Conquista.
“Ao tomar conhecimento de que se tratava de alguém exercendo ilegalmente a profissão, pedi a suspensão dos atendimentos e acionei a Polícia Civil, que fez a prisão em flagrante", finalizou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes