CRIME BÁRBARO
Acusados de assassinar pediatra em Barra vão à júri popular
Homicídio ocorreu em 23 de setembro de 2021, na clínica onde o pediatra atendia
Os cinco indiciados por elaborar e executar o assassinato do médico Júlio César de Queiroz Teixeira, em 23 de setembro de 2021, em Barra, irão a júri popular. A decisão, da Vara Criminal do município, no oeste da Bahia, foi expedida na última sexta-feira, 5.
Depois de um ano, sete meses e 12 dias do crime, diante da quantidade de provas materiais e testemunhais, o juiz André de Souza Dantas Vieira acatou a representação do Ministério Público do Estado da Bahia.
Os réus Diego Santos Silva, Jefferson Ferreira Gomes da Silva, Ranieri Magalhães Bonfim Borges, Adeilton de Souza Borges e Fernanda Lima da Silva seguem presos até o julgamento final pelo tribunal do Júri.
"A decisão desta semana é mais uma importante vitória na luta por verdade, justiça e respeito à memória do pediatra Júlio César de Queiroz Teixeira", disse a família da vítima em um comunicado.
O crime ocorreu em 23 de setembro de 2021, na clínica onde o pediatra atendia, na cidade de Barra, no início da manhã. Um homem invadiu o estabelecimento e, depois de atirar no médico, fugiu em uma moto conduzida por outra pessoa.
O que se sabe até o momento é que Diego Santos Silva, conhecido como "Cigano", esteve na clínica com a esposa e a filha, criança, a pretexto de realizar uma consulta. Amigos do médico desconfiam que a ida ao estabelecimento tenha sido para conhecer a rotina da unidade de saúde e facilitar assim a execução do crime. O acusado de atirar é Jefferson Ferreira Gomes da Silva.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes