Filho compra Hilux do pai e acaba detido por receptação | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Extremo Oeste Baiano

Filho compra Hilux do pai e acaba detido por receptação

O veículo possuía uma ‘queixa’ de furto e custou R$ 280 mil ao homem

Publicado segunda-feira, 16 de janeiro de 2023 às 08:24 h | Atualizado em 16/01/2023, 10:09 | Autor: Da Redação
O homem foi detido durante uma fiscalização ostensiva na BR 242
O homem foi detido durante uma fiscalização ostensiva na BR 242 -

Um homem foi detido em uma blitz com um carro roubado que havia acabado de comprar do pai na região de Barreiras, no oeste da Bahia, no domingo, 15.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma equipe realizava uma fiscalização ostensiva na BR-242 quando abordaram a caminhonete Toyota/Hilux de cor preta. O veículo possuía registro de furto. 

O motorista, um homem de 31 anos, estava acompanhado de seu pai e viajava com destino a cidade de João Pessoa, na Paraíba. 

Durante a vistoria, os agentes constataram que o veículo possuía uma ocorrência de crime registrada em dezembro/2022 na capital paraibana. Aos agentes, o condutor disse que negociou o carro com o pai dele no valor de R$ 280 mil. 

O pai confirmou a venda e disse que viajavam para a Paraíba com o intuito de realizar a transferência de propriedade. Ele também informou que a Hilux foi adquirida em setembro do ano passado por meio de uma troca em um terreno.

Diante dos fatos e configurado o crime de receptação (art. 180 do CP), a PRF encaminhou os envolvidos e o veículo para a Delegacia de Polícia Civil para formalização dos procedimentos cabíveis.

Cuidados

A PRF deu algumas orientações para evitar esses tipos complicações ao adquirir um veículo: "atenção redobrada deve ter também o cidadão ao realizar a compra de um veículo usado. Algumas vezes, o comprador sequer tem conhecimento da procedência ilícita do veículo e o adquire de boa fé".

A corporação ainda destaca a importância de "que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores".

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS