ARMADILHA
Moradores denunciam "pegadinha" em Zona Azul de Praia do Forte
Vídeo mostra placa de sinalização com duas espécies de cobrança, as quais tem "enganado" donos de veículos
Por Rodrigo Tardio
Donos de veículos que precisam utilizar o sistema de estacionamento implantado nas ruas de Praia do Forte, a conhecida "Zona Azul", reclamam de uma "pegadinha" que pode trazer consequências como multa ou retenção do veículo.
Um vídeo recebido pela redação do Portal A TARDE mostra uma das placas em determinado local com duas possibilidades de cobrança. Um lado da placa indica 'zona azul' e o outro lado 'zona verde', o que tem confundido diversas pessoas. O vídeo ainda mostra uma pessoa que consegue girar a placa e mudar repentinamente a configuração da cobrança.
"Isso aqui é uma armadilha. Deve ser proposital para enganar a gente. Caso alguém pare no local indicado na zona azul, um preposto vem, gira para zona verde e daí pode aplicar a multa. É isso que essa prefeitura quer", diz o homem.
No último sábado, 11, moradores da Praia do Forte e região fizeram um protesto contra a instalação do sistema de estacionamento na localidade, implantada no último dia 1º.
O protesto interditou o acesso principal da Praia do Forte, principal destino turístico do Litoral Norte. Moradores de localidades próximas também participaram do ato.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes