SANTO ANTÔNIO DE JESUS
Mulher é presa em flagrante por atuar sem registro médico
Ação aconteceu quando a suspeita tentava transferir uma paciente da unidade de saúde
Por Da Redação

Uma falsa médica, que se apresentava como responsável pelo transporte de uma paciente do município de Santo Antônio de Jesus para Salvador, foi presa em flagrante na manhã desta segunda-feira, 19, após fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb).
Além de exercer a medicina ilegalmente, a falsa médica carimbou e assinou um relatório que atesta ter acompanhado a transferência de uma paciente à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), utilizando o nome de uma médica inscrita no Conselho de Medicina. Agora, ela está sendo investigada pela 13ª Delegacia Policial pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da Medicina.
Médicos da unidade de saúde em Santo Antônio de Jesus, onde a paciente se encontrava internada, notaram incoerências na conduta da falsa médica e acionaram o Cremeb. Informados sobre o hospital de destino da ambulância, uma equipe de fiscalização do Conselho solicitou a identificação profissional da investigada, que informou não ter identidade profissional nem pessoal.
Após flagrar o exercício da profissão sem que pudesse realizar a averiguação do seu registro no Cremeb, como previsto por lei federal, a autarquia acionou uma guarnição da Polícia Militar, que conduziu a suspeita para a delegacia civil mais próxima, no bairro de Cajazeiras, onde a falsa médica foi presa em flagrante. Após a prisão, ela foi ouvida e liberada mediante o pagamento de fiança.
A empresa responsável pela contratação da falsa médica buscou o Cremeb assim que soube da ocorrência, para afirmar que não tinha ciência de uma profissional sem habilitação no seu quadro de funcionários e se colocou à disposição para mais esclarecimentos. O caso seguirá para Corregedoria do Conselho, que irá apurar os trâmites de contratação da investigada pela polícia.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes