GOVERNADOR MANGABEIRA
Prefeito é acusado de autorizar cartaz político em vias públicas
Marcelo Pedreira (PP) teria ordenado colocar panfletos de candidatos em postes de iluminação pública
A três dia da eleição, uma denúncia de um morador do município de Governador Mangabeira (PP), recôncavo baiano, mostra a instalação de propaganda política de candidatos em vias púlicas da cidade. De acordo com a denúncia a ordem foi dada pelo atual prefeito, Marcelo Pedreira (PP), que apoia os candidatos ACM Neto e Cacá Leão, ao governo da Bahia e Senado, respectivamente.
"O ato infringe a legislação para beneficiar os candidatos dele ao governo do Estado e Senado", disse um morador.
Propaganda de candidatos, durante a campanha eleitoral, deve seguir as regras estabelecidas pela Resolução nº 23.610 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e irregularidades podem ser punidas pela Justiça Eleitoral.
Vídeos mostram homens, que de acordo com a denúncia, são ligados ao gestor, colocando os materiais em postes de iluminação pública da cidade.
O morador que fez os vídeos comentou que Pedreira, além de prefeito e advogado, representa um dos partidos dos candidatos divulgados nas propagandas espalhadas.
“É assim que o prefeito de Mangabeira gosta de agir, contra a lei”, finaliza o morador.
| Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível: Estilo:
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes