Após denúncias, vereadora de Muritiba sofre ameaça de cassação | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Recôncavo Baiano

Após denúncias, vereadora de Muritiba sofre ameaça de cassação

Perla de Tabaréu (Avante) denunciou a contratação de funcionários fantasmas na cidade ao Portal A TARDE

Publicado terça-feira, 07 de março de 2023 às 13:48 h | Atualizado em 07/03/2023, 14:40 | Autor: Rodrigo Tardio
Única vereadora de oposição da Câmara, Perla afirmou ter encaminhado denúncia para o Ministério Público
Única vereadora de oposição da Câmara, Perla afirmou ter encaminhado denúncia para o Ministério Público -

A vereadora de Muritiba Perla de Tabaréu (Avante) denunciou um "movimento organizado" dentro da Câmara de Vereadores da cidade pela sua cassação, após uma série de denúncias e pedidos de investigações da gestão do prefeito Danilo de Babão (PSD).

Em denúncia publicada no último dia 6 fevereiro pelo Portal A TARDE, a edil apontou a contratação de funcionários fantasmas, o mau uso do dinheiro público e a existência de licitações fraudadas pela gestão municipal.

Em contato com o Portal A TARDE nesta terça, 7, a vereadora, única de oposição, disse que uma das pessoas denunciadas decidiu pedir sua cassação, o que foi prontamente aceito pelos dez vereadores da situação.

"Muita coincidência os dez vereadores de oposição pedirem minha cassação após as verdades ditas e documentadas no Ministério Público. Fiz meu papel de fiscalização e agora sou perseguida por dez homens", disse.

O trabalho da vereadora evoluiu para a fiscalização das licitações, principalmente relacionada ao transporte, que tem como um dos maiores beneficiados o sogro de Glauber Reis (PSDB), presidente da Câmara Municipal.

"Comecei a perceber fraudes por conta de empresas que ninguém encontra e contratos com assinaturas erradas e que não condizem com os documentos. Por isso instalaram o processo, que foi pedido por uma das denunciadas", afirmou a vereadora que revelou ter encaminhado denúncia para o Ministério Público (MP-BA).

Entre os funcionários "fantasmas", estariam a noiva do prefeito, seu caseiro, o irmão do presidente da Câmara, entre outros.

De acordo com ela, após mais uma rodada de investigações, foi feito o pedido de cassação do ex-presidente da câmara, André Veterinário, após diversas fraudes e desvios em diversos processos de dispensa de licitação e contratação de serviços na Câmara.

"A resposta unânime foi por rejeitar a denúncia, o que mostra que o compromisso deles é com o grupo da situação e não com a verdade e o bem da cidade", finalizou.

Publicações relacionadas