RECÔNCAVO BAIANO
Após São João milionário, Cruz das Almas vive crise na saúde
Moradores se queixam da falta de medicamento na UPA da cidade
Por Da Redação
Menos de um mês após desembolsar R$ 6 milhões na contratação de artistas e decorações para o São João, o município de Cruz das Almas vive uma crise na saúde.
De acordo com moradores, a única unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade do Recôncavo baiano carece de estoques de medicamentos. Os munícipes reclamam da falta de remédios básicos nas farmácias dos postos, como uma simples Dipirona.
“O prefeito que está aí fez um São João milionário, mas deixou a saúde de lado. Falta medicamentos na UPA, como a fita de glicemia. Não tem equipamento para prestar uma saúde de qualidade para os moradores”, disse um morador, que não quis se identificar.
A prefeitura, sob administração de Ednaldo Ribeiro (Republicanos), gastou R$ 52,3 mil no mês de julho com as compras de medicamentos e produtos hospitalares, através do pregão eletrônico nº 029/2024, como consta no Diário Oficial do Município (DOM). A empresa contemplada com a licitação foi a Conquista Distribuidora de Medicamentos e Produtos Hospitalares.
Leia mais
>> Mais de 600 espadas são apreendidas em Cruz das Almas
>> Cruz das Almas: Prefeitura fecha contrato milionário para iluminação
Além da falta de remédios nos postos, outra queixa apresentada pelos moradores em relação à saúde municipal é relativa ao equipamento de Raio-X, que, segundo os cruz-almenses, não funciona.
“A UPA foi reformada recentemente e ainda assim o equipamento de Raio-X está quebrado. A gente não consegue fazer os exames, pois o serviço não funciona”, contou outro morador.
Em contato com a reportagem do Portal A TARDE, o prefeito Ednaldo Ribeiro limitou-se a dizer que a denúncia "não procede" sem prestar maiores esclarecimentos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes