Justiça suspende processo de cassação de vereadora em Muritiba | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Recôncavo Baiano

Justiça suspende processo de cassação de vereadora em Muritiba

Processo tramitava na Câmara Municipal de vereadores do município

Publicado sexta-feira, 14 de abril de 2023 às 15:43 h | Autor: Rodrigo Tardio
Perla Santana (Avante) denunciado um "movimento organizado" dentro da Câmara de Vereadores da cidade pela cassação, após uma série de denúncias e pedidos de investigações da gestão do prefeito Danilo de Babão (PSD)
Perla Santana (Avante) denunciado um "movimento organizado" dentro da Câmara de Vereadores da cidade pela cassação, após uma série de denúncias e pedidos de investigações da gestão do prefeito Danilo de Babão (PSD) -

O Tribunal de Justiça da Bahia, por intermédio do Desembargador, Antônio Adonias Aguiar Bastos, suspendeu, nesta quarta-feira, o processo de cassação da vereadora Perla Santana (Avante), que tramitava na Câmara Municipal de Muritiba, Recôncavo Baiano.

A parlamentar tinha denunciado um "movimento organizado" dentro da Câmara de Vereadores da cidade pela cassação, após uma série de denúncias e pedidos de investigações da gestão do prefeito Danilo de Babão (PSD). Quinze dias após a denúncia da vereadora junto ao MP, um pedido de cassação de seu mandato foi aprovado na Câmara Municipal de Muritiba. Perla, inclusive chegou a receber ameaças de morte.

O desembargador constatou estarem presentes os requisitos para a concessão da antecipação da tutela recursal, razão pela qual deferiu a antecipação da tutela sucursal, postulada pela agravante, o que fez determinar a suspensão do Processo Administrativo de Cassação de Mandato até o julgamento do presente recurso ou da ação na origem.

Ao Portal A TARDE, a vereadora comentou a decisão do processo.

"Felicidade me define, pois a justiça foi feita. Acabou esse processo injusto de cassação", comemorou.

Publicações relacionadas