Prefeito de Cruz das Almas lamenta chacina e critica segurança | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Recôncavo Baiano

Prefeito de Cruz das Almas lamenta chacina e critica segurança

Ednaldo Ribeiro lamentou as cinco mortes e disse que segurança pública sofre descaso na Bahia

Publicado segunda-feira, 25 de abril de 2022 às 14:36 h | Atualizado em 25/04/2022, 14:42 | Autor: Da Redação
Ednaldo Ribeiro diz que gestão estadual não consegue ter "efetividade na Segurança Pública"
Ednaldo Ribeiro diz que gestão estadual não consegue ter "efetividade na Segurança Pública" -

Após a chacina deixou cinco mortos e chocou a cidade de Cruz das Almas, Recôncavo Baiano, o prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos) lamentou o fato ocorrido na madrugada desta segunda-feira , 25. O gestor criticou ainda a Segurança Pública do estado e tratou como "descaso" o tratamento dado pelo Governo do Estado  à Pasta.

“É lamentável o que ocorreu nessa madrugada em nossa cidade. A insegurança que atinge Cruz das Almas está em toda Bahia e infelizmente não temos uma resposta do Estado. A gestão estadual não consegue ter efetividade na Segurança Pública. Somos todos vítimas de um estado com histórico de violência e ações atrevidas da bandidagem que desafia a gestão inoperante do Estado da Bahia. Queremos segurança! Queremos paz!”, escreveu o prefeito nas redes sociais.

Mortes na madrugada

O crime teria ocorrido após uma festa em um bairro de Cruz das Almas, quando as vítimas foram perseguidas e uma troca de tiros foi iniciada. Conforme o Informe Cruz, a chacina pode ter ligação com o tráfico de drogas. Um dos mortos, havia recebido indulto recentemente do presídio de Salvador. 

Os corpos foram encontrados na Avenida Getúlio Vargas, uma das principais do município e acesso à entrada da cidade. Dois corpos estavam no canteiro central da via e os outros três na pista. Ao lado dos corpos havia duas motocicletas.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus, na mesma região, removeu os corpos.

Publicações relacionadas