JOGOS DA SELEÇÃO
Jerônimo nega ponto facultativo em Copa Feminina: "Não sou a favor"
Declaração aconteceu durante abertura da Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores
Por Da Redação
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou que os dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino não terão ponto facultativo. A declaração aconteceu durante a abertura da Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores (SuperBahia), na noite desta terça-feira, 11.
"Nós vamos fazer um movimento para que a gente possa torcer pela Seleção Brasileira, mas eu não sou a favor e não vou decretar nem feriado, nem ponto facultativo. O Estado precisa reverter uma situação de economia. Vamos vibrar e aguardar as oportunidades, viver o jogo depois, mas terá trabalho normal", diz.
Apesar do desejo e tentativa da ministra do Esporte, Ana Moser, os jogos da Seleção Brasileira Feminina durante a Copa não serão ponto facultativo no país. O Governo Federal não publicou qualquer resolução indicando folga em compromissos da Seleção Brasileira Feminina e nem deu indícios de que isso está em estudo.
A Copa do Mundo de Futebol Feminino começará no dia 20 de julho e segue até 20 de agosto. O evento vai ser realizado na Austrália e Nova Zelândia. O Brasil estreia na Copa do Mundo Feminina no dia 24 (segunda-feira), às 8h (de Brasília), contra o Panamá. Depois, a seleção encara França, no dia 29, e Jamaica, em 2 de agosto.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes