FUTEBOL
Jogos do Brasil Feminino na Copa do Mundo não serão ponto facultativo
Ministra do Esporte, Ana Moser, chegou a defender a ideia
Apesar do desejo e tentativa da ministra do Esporte, Ana Moser, os jogos da Seleção Brasileira Feminina durante a Copa do Mundo, que será iniciada no final de julho, não serão ponto facultativo. A ideia de Moser era equiparar ao que tradicionalmente acontece em jogos da seleção masculina.
"Vamos estar torcendo demais, vamos estar super focados em dar visibilidade. Vamos ver se a gente consegue fazer ponto facultativo nos dias de jogos. Quando tem jogo no masculino, não tem folga? Então, vamos tentar fazer o mesmo, dar a mesma importância", disse ela durante um treino da seleção.
No entanto, o Governo Federal não publicou qualquer resolução indicando folga em compromissos da Seleção Brasileira Feminina e nem deu indícios de que isso está em estudo.
A única capital que terá ponto facultativo é Natal. Em março, a Câmara Municipal aprovou um projeto que dá aos servidores da Casa o direito de assistir aos jogos do Brasil na competição.
O Brasil estreia na Copa do Mundo Feminina no dia 24 (segunda-feira), às 8h (de Brasília), contra o Panamá. Depois, a seleção encara França, no dia 29, e Jamaica, em 2 de agosto.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes