Ossos de idosa desaparecida na Bahia são encontrados pela polícia | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Sul Baiano

Ossos de idosa desaparecida na Bahia são encontrados pela polícia

Vera Lúcia Vaz Vieira, de 73 anos, desapareceu em 19 de junho, em Itabuna

Publicado sábado, 22 de julho de 2023 às 07:33 h | Autor: Da Redação
Idosa foi sequestrada e morta em  Itabuna
Idosa foi sequestrada e morta em Itabuna -

A idosa Vera Lúcia Vaz Vieira, de 73 anos, que estava desaparecida desde o dia 9 de junho, na cidade baiana de Itabuna, foi morta em suposto crime de extorsão mediante sequestro. A Polícia Civil do município confirmou na sexta-feira, 21, que encontrou os ossos da vítima. O material humano foi achado na zona rural de Ilhéus, no último dia 25, e passou por exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A identificação foi feita com base na análise da arcada dentária e na radiografia do crânio de Vera Lúcia.  As investigações apontam que ela foi sequestrada por criminosos que exigiam R$ 1 milhão. Em um dos locais por onde os sequestradores passaram, na BR-101, foi encontrado bilhetes com ameaças feitas para familiares da mulher e a descrição do valor em dinheiro.

Os sequestradores fizeram contato com os familiares e houve negociação, mas a comunicação foi interrompida durante o processo e a Polícia Civil acredita que o motivo foi o assassinato da idosa na cidade baiana. Ela foi tirada de casa e ficou em cárcere privado na região de Japu, em Ilhéus.

A Polícia Civil segue as investigações sobre as circunstâncias e as autorias do crime violento na Bahia. A  causa da morte de  Vera Lúcia ainda não foi confirmada. 

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS