PRESERVA ILHÉUS
Prefeito de Ilhéus é acusado de "doar" praças públicas a apoiadores
Entidades querem obter cópias dos instrumentos que regulariam a suposta parceria público-privada
Por Rodrigo Tardio
Com o objetivo em obter cópias dos instrumentos que regulariam uma suposta parceria público-privada, cujo objeto abrange duas praças públicas localizadas no centro da cidade de Ilhéus, sul da Bahia, entidades que integram o Coletivo Preserva Ilhéus, Instituto Nossa Ilhéus (INI) e Grupo Amigos da Praia(GAP), ingressaram com representação junto ao Ministério Público do Estado da Bahia.
A solicitação foi feita nos dias 12 e 27 de setembro de 2022, porém ainda não houve resposta ao pedido. Denúncias recebidas pelo Coletivo relatam que o prefeito Mário Alexandre, Marão, (PSD) estaria "doando" praças públicas a apoiadores, para fins de "exploração econômica.”
As obras de “reforma” que são feitas nas praças aceleram, de acordo com a denúncia, o sacrifício de árvores para fins de "edificação", o que "beneficiaria" as atividades econômicas exploradas pela iniciativa privada.
Uma representação feita pelo anterior vice-prefeito, José Nazal Soub, formalizou denúncia sobre irregularidades na concessão de área da União, em uma avenida, para a exploração de um comércio pela 'Aeroshake', empresa que já é, inclusive, investigada pelo Ministério Público Federal.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Ilhéus e não obteve resposta.
Coletivo disse que recebe denúncias relatando que prefeito Mário (PSD) estaria presenteando alguns apoiadores com praças de Ilhéus, bens de uso comum do povo, para fins de exploração econômica.”
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes