OPERAÇÃO RIXA
Presidiários são transferidos durante ação da Polícia Civil na Bahia
Ações investigativas em campo são realizadas de forma paralela no município de Eunápolis
Com o objetivo de combater a disputa entre grupos criminosos no município de Eunápolis, sul da Bahia, durante a Operação Rixa, deflagrada pela Polícia Civil, nesta quarta-feira, 3, 14 internos foram transferidos de suas unidades prisionais, suspeitos de influenciar a criminalidade e a rivalidade entre os grupos na cidade.
Dos 14 presidiários transferidos para unidade de segurança máxima, 11 saíram de Eunápolis e três dos presídios de Teixeira de Freitas, Itabuna e Irecê. Nas ações, também são realizadas buscas. Investigações em campo são realizadas de forma paralela por equipes da Polícia Civil, em localidades da cidade.
De acordo com o delegado Moisés Damasceno, coordenador da 23a Coorpin/Eunápolis, a relevância da operação tem como objetivo principal a neutralização da articulação de presidiários envolvidos com organizações criminosas e a disputa de territórios entre traficantes, que resultaram em homicídios e outros delitos.
Pelo menos 100 policiais participam das ações que vão seguir durante esta quarta-feira, 3. As investigações também continuam, para identificar e prender outros envolvidos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes