Busca interna do iBahia
HOME > portalmunicipios > SUL BAIANO

NO INTERIOR

Megaoperação coíbe ação de criminosos que atuam dentro de presídios

Operação 'Rixa' ocorre no sul da Bahia e envolve centenas de policiais

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em
Além de Eunápolis, a “Operação Rixa”, também ocorre no município de Irecê, nesta quarta-feira, 3
Além de Eunápolis, a “Operação Rixa”, também ocorre no município de Irecê, nesta quarta-feira, 3 - Foto: Tony Silva | Ascom PC-BA

A Polícia Civil realiza uma ação para desarticular dois grupos criminosos rivais e responsáveis por homicídios e tráfico de drogas, no município de Eunápolis, sul da Bahia. Além de Eunápolis, a “Operação Rixa" também acontece no município de Irecê, na manhã desta quarta-feira, 3.

Conforme a polícia, a operação envolve centenas de policiais, que cumprem pelo menos 10 mandados de busca e apreensão, sendo quatro em presídios. Estão sendo realizadas ainda 14 transferências de internos que integram grupos criminosos, para regime disciplinar diferenciado, em decorrência de investigações.

Tudo sobre Sul Baiano em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

O delegado Moisés Damasceno, coordenador da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), disse que a ação visa coibir a articulação entre os criminosos dentro e fora dos presídios.

“A disputa por territórios entre integrantes destes grupos, tanto os que estão presos, quanto os que estão em liberdade, é danosa para as comunidades. Estamos coibindo essa prática e qualquer outro tipo de atuação criminosa, nesta região”, afirmou.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Bahia DISPUTA grupo criminoso Operação Rixa PC-BA Sul TERRITÓRIO tráfico de drogas

Relacionadas

Mais lidas