DÉBITO
Com R$ 14 mi do Fundeb, Paulo Afonso não paga férias da Educação
Prefeito em exercício, Marcondes Fernandes (PSD), não pagou terço das férias dos profissionais da Pasta
Por Rodrigo Tardio

Professores da rede municipal de ensino do município de Paulo Afonso, nordeste da Bahia, estão sem pagamento do terço das férias, direito social do trabalhador. A denúncia é da vereadora Evanilda Gonçalves de Oliveira (Solidariedade).
"Tenho acompanhado a luta incansável da classe e ao tomar conhecimento do não pagamento do terço das férias notifiquei o Ministério Público a respeito da situação e requeri, além das apurações da utilização da verba pública, a regularização do pagamento desse direito constitucional", disse a parlamentar.
De acordo com a vereadora, o município de Paulo Afonso, na gestão do prefeito em exercício, Marcondes Francisco (PSD), que substitui o prefeito eleito, Luiz de Deus, em licença médica, tem crédito que ultrapassa os R$ 14 milhões de reais do Fundeb, só no mês de janeiro.
"Até agora os esclarecimentos não foram prestados. É inadmissível o retorno das aulas sem a contra prestação devida. Queremos saber o que está faltando para que as férias desses profissionais sejam remuneradas", finalizou Evanilda.
A reportagem tentou entrar em contato com a secretaria de Educação de Paulo Afonso, porém as ligações não foram completadas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes