TRANSPORTE ESCOLAR
"Motoristas atuam sem CNH na Prefeitura de Juazeiro", diz vereador
Denúncia aponta ainda irregularidades na manutenção dos veículos e estado de conservação precário da frota
Por Rodrigo Tardio

O Ministério Público do Estado da Bahia vai investigar uma denúncia que aponta irregularidades no transporte escolar da Prefeitura de Juazeiro, Vale do São Francisco baiano.
O vereador Mitú do Sindicato (PCdoB) denuncia que o serviço oferecido aos estudantes da rede municipal de ensino do município está em "estado de precariedade". A representação foi protocolada no MP, na última quinta-feira, 3.
No documento, o parlamentar denuncia também o atraso no pagamento do serviço, já que de acordo com o parlamentar, são três meses em atraso, o que tem levado a falta de manutenção dos veículos.

Outra grave denúncia apresentada pelo parlamentar é a condição na qual motoristas que transportam os estudantes estão atuando sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ao Portal A TARDE, o vereador falou ainda que os funcionário também atuam sem a preparação específica para a condução dos coletivos.
“Os motoristas não têm o documento que permite a condução dos ônibus, que é Carteira de Habilitação, e também não passaram por curso para dirigir o veículo. Isso coloca em risco a integridade dos alunos da rede municipal", afirmou o parlamentar.
É bom lembrar que um ônibus com pelo menos 50 estudantes capotou na zona rural do município, no último dia 13 de março. O motorista e três estudantes ficaram feridos.
Ao Portal A TARDE, a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) do município esclareceu que o serviço de transporte escolar cumpre todos os requisitos exigidos pela legislação, admitindo exclusivamente, motoristas devidamente habilitados na categoria adequada para cada tipo de veículo utilizado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes