SALVADOR
Cardeal Sérgio da Rocha exalta gestos e simplicidade do Papa Francisco
Arcebispo de Salvador vai participar do Conclave para escolha do novo papa
Por Bernardo Rego e Victoria Isabel

Após a morte do papa Francisco, nesta segunda-feira, 21, o Cardeal Dom Sérgio da Rocha, arcebispo de Salvador que vai participar do Conclave para escolha do novo papa, exaltou a simplicidade do pontífice como uma das marcas mais fortes e transformadoras de seu legado. Segundo Dom Sérgio, os gestos concretos do Papa foram capazes de provocar impacto não apenas na Igreja Católica, mas também na sociedade em geral.
Leia Também:
“Os gestos do Papa Francisco repercutiu muito na Igreja e no mundo, não só pelas suas implicações internas na minha Igreja, mas pelo significado ético, religioso, político, nos seus ensinamentos, daquilo que ele fez, daquilo que ele realizou e nos ensinou a fazer. Eu já ouvi em diversas ocasiões que o Papa Francisco não ensinava apenas pelos seus escritos e pronunciamentos, mas pelos seus gestos concretos”, afirmou o arcebispo.

“A própria escolha do nome, Francisco, já expressava esta simplicidade. O modo como ele se dirigiu à sua primeira bênção, lá na praça de São Pedro, a qual ele foi eleito em 13 de março de 2013. A opção pela moradia, por sua residência na Casa Santa Marta. Tudo isso já revelado desde o início, esse jeito simples do papa que encantou o mundo e que foi um dos traços marcantes do seu porto de casa", completou.
Próximos passos
Segundo Dom Sérgio, Francisco sempre buscou uma Igreja cada vez mais fiel a Cristo e deixou um legado a ser seguido. Para ele, o próximo pontificado herdará não apenas o exemplo, mas também a esperança deixada pelo líder argentino. “Certamente o novo pontificado vai receber essa esperança tão bela que o Papa nos deixou, e o desafio de dar sequência”, completou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes