SALVADOR
Homem que assediou mulher em metrô é liberado após audiência de custódia
Liberação acontece porque não houve pedido de prisão preventiva da Polícia Civil e MP
Por Da Redação
O homem de 24 anos, identificado como Raul Leal de Araújo, que foi preso após passar a mão na bunda de uma mulher na escada rolante de uma Estação de Metrô de Salvador, teve a liberdade provisória concedida após audiência de custódia, realizada na manhã desta sexta-feira, 16.
De acordo com a decisão da Justiça, a liberação acontece porque não houve pedido de prisão preventiva da Polícia Civil e Ministério Público da Bahia (MP-BA). Na decisão, a juíza Marcela Moura França Pamponet justificou que, nessas condições, mantê-lo sob custódia configuraria a situação em "constrangimento ilegal".
Leia mais
VÍDEO: Jornalistas da TV Bahia se despedem de funcionários da emissora
Presidente do Bahia conta que inventou noivado para não se assumir gay
Raul precisará cumprir medidas cautelares para seguir em liberdade, como comparecer a todos os atos processuais e manter o endereço atualizado, sem se ausentar de Salvador, sem autorização judicial; Comparecimento bimestral em Juízo da instrução por um ano; Proibição de aproximação da vítima, familiares dela e testemunhas, fixando o limite mínimo de 500 metros de distância entre estes e o suspeito; e Proibição de contato com as mesma pessoas por qualquer meio de comunicação.
O caso aconteceu na última quarta e foi filmado por um outro passageiro. Após gravar o crime, a pessoa que fez o vídeo abordou a vítima e mostrou as imagens, já fora da estação. A mulher estava acompanhada de um amigo.
Raul foi encontrado na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô) pela vítima e a pessoa que filmou a situação. Uma discussão foi iniciada e o suspeito foi agredido por populares que estavam no local. PMs perceberam o ocorrido e encaminhou o suspeito a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ele recebeu atendimento e depois foi levado à Central de Flagrantes
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes