SALVADOR
Noite de violência muda rotina do Centro de Salvador nesta sexta
Ônibus seguem sem circular no Terminal da Barroquinha
Por Da Redação
Após uma noite de violência no Centro de Salvador, o transporte coletivo por ônibus permanece suspenso no Terminal da Barroquinha na manhã desta sexta-feira, 27. A interrupção das linhas começou na quinta-feira, 26, após registros de mortes na região.
A primeira morte ocorreu na tarde de quinta-feira, 26, na Ladeira da Praça, no Centro Histórico. Um tiroteio teria resultado na morte de um homem, identificado como Gabriel Lima Sobreira Vital, de 25 anos. Outros dois homens que estavam em uma motocicleta foram assassinados na Avenida Contorno.
Leia mais
>> Bonde do BDM é interceptado e cinco traficantes morrem em confronto
>> Homens são mortos em frente a restaurantes de luxo na Avenida Contorno
De acordo com a Polícia Militar, equipes participavam de uma operação naquela região quando avistaram um grupo de homens traficando. Ao perceber a presença da viatura, o grupo tentou fugir, entrou em um imóvel abandonado e atirou contra os militares. Houve confronto e um dos suspeitos ficou ferido, sendo socorrido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu.
As duas outras mortes ocorreram por volta das 19h30, em frente a restaurantes de luxo na Avenida Contorno. Os dois homens foram mortos enquanto passavam de motocicleta no local.
Além dos ônibus, o Espaço Cultural da Barroquinha, também foi fechado devido a violência. “Como forma de compensação, faremos uma sessão extra neste sábado às 16h. Aqueles que não puderem comparecer poderão solicitar o cancelamento e devolução do ingresso diretamente pela plataforma de compra”, declarou a organização.
Já em relação ao transporte, a Semob informou que os coletivos que dão atendimento a região sofreram desvio de itinerário e passaram a operar até a altura da Ladeira de Santana na Avenida Joaquim José Seabra. Agentes de transporte e prepostos da Integra monitoram a circulação dos ônibus na região.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes