SALVADOR
Novo presidente da Juceb aposta em tecnologia para desburocratizar empresas na Bahia
Ramon Bagano fez uma visita insititucional ao Grupo A TARDE


O novo presidente da Junta Comercial da Bahia (Juceb), Ramon Bagano, fez uma visita cortesia aos direitores do Grupo A TARDE na última terça-feira, 12, na sede do grupo, em Salvador.
O encontro, realizado na sala da diretoria, contou com a presença do presidente João Mello Leitão e do diretor de Relações Institucionais, Luciano Neves. Na ocasião, ambos discutiram sobre a nova gestão da Juceb e compartilharam os novos projetos.
“O Grupo A TARDE é um grande parceiro da Juceb, e cada vez mais eu quero estreitar essa parceria com eles. São pessoas extraordinárias, profissionais incríveis, o Jornal A TARDE cada vez mais crescendo”, disse Bagano após a visita, ele ainda complementou:
Com certeza, a Juceb será um grande apoiador dos projetos maravilhosos, que estão por vir aqui no Grupo A TARDE. A Juceb está de portas abertas para vocês
Ramon Bagano tomou posse no último dia 10 de abril, após a saída da presidente Marise Chastinet, que deixou a cadeira para assumir a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), durante reforma administrativa coordenada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Implantação de IA e regularização do comércio de bairro: conheça os projetos da Juceb
Em entrevista, o novo preisdente da Juceb também mencionou quais são as suas prioridades à frente do cargo. Na ocasião, ele garantiu que dará continuidade aos projetos deixados por Marise Chastinet, mas que também imprimirá sua marca no órgão.
"Eu cheguei na Juceb e percebi que tinha alguns projetos em andamento, iniciado por Marise [Chastinet], hoje secretaria de Infraestrutura Hidríca, e eu percebi que esses projetos facilitaram muito a vida dos empresários", afirmou Bagano.
Em seguida, ele continuou: "Com a implantação de Inteligência Artificial, com a digitalização do processo. Agora, eu vou continuar esse projeto de Marise e iniciar outros, como por exemplo, regularizar todo o comércio de bairro e de municípios pequenos", declarou.
Um outro projeto robusto que vem sendo pensado por Bagano leva em conta a instalação da Juecb itinerante para regularizar os microempresários.
"A Junta Comercial, de certeza forma, vai ajudar os microempresários a fomentar cada vez mais o comércio e todo o empresariado baiano".
"Onde nasce todas as empresas": presidente da Juceb comenta sobre função
Antes de assumir o cargo, Bagano atuava como Superintendente de Alternativas Penais na Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP-BA). Na nova missão, o presidente comentou sobre a sua função à frente da Juceb.
“Fico muito feliz em estar à frente da Junta Comercial da Bahia, é onde nasce todas as empresas, onde registramos todas as atividades empresariais. O contato mais importante é com a sociedade empresarial, com as pessoas que estão à frente das lideranças das empresas e a comunicação com os empresários", contou ele.