TRAVESSIA
Tempo de espera na fila do ferry supera 3 horas nesta sexta em Salvador
Seis embarcações operam na travessia Salvador-Itaparica
Por Redação
Os baianos e turistas que pretendem passar o final de ano na Ilha de Itaparica e optaram por encarar a fila do sistema ferry-boat terão que ter bastante calma.
Na manhã desta sexta-feira, 27, o tempo de espera na fila para o embarque no Terminal de São Joaquim, em Salvador, supera as 3 horas, segundo boletim divulgado pela Internacional Travessias (ITS), empresa que administra o sistema.
Leia também
>> Fila do ferry, obras e missas deixam trânsito lento na Cidade Baixa nesta sexta
>> Fiéis lotam Colina Sagrada na última sexta de 2024: "Nossa esperança"
No sentido oposto, no Terminal de Bom Despacho, em Itaparica, a situação é tranquila, com pouca fila. Nesta sexta, seis embarcações operam na travessia, que são: Dorival Caymmi, Maria Betânia, Ivete Sangalo, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Zumbi dos Palmares.
Reforço
Para atender a demanda dos períodos de Natal e Réveillon, a operação especial do Sistema Ferry-Boat teve início dia 19 de dezembro de 2024 e vai até dia 6 de janeiro de 2025. As saídas irão ocorrer de hora em hora, das 5h às 23h30, de segunda a sábado, e das 6h às 23h30, domingos e feriados.
Também estão sendo realizadas viagens extras ao longo do dia, nos momentos de maior demanda, conforme a disponibilidade dos barcos e respeitando os períodos de manutenção obrigatória ou corretiva, que venham a ocorrer.
A ITS estima que deva ocorrer um aumento de 5% em relação ao fluxo registrado na mesma operação ano passado, quando mais de 423 mil pessoas e mais de 64 mil veículos utilizaram o sistema.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes