RISCO DE BACTÉRIA
Anvisa impede a venda de marca famosa de leite em pó no Brasil
Medida tem o objetivo de proteger a saúde dos bebês e evitar que produtos inseguros cheguem ao mercado brasileiro
Por Redação
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a importação, venda e distribuição de determinados lotes da fórmula infantil Nutramigen LGG, fabricada pela Reckitt/Mead Johnson Nutrition nos Estados Unidos. A suspensão ocorre devido à suspeita de contaminação bacteriana.
A medida foi oficializada no Diário Oficial da União em 12 de janeiro de 2024, por meio da Resolução – RE 100, com o objetivo de proteger a saúde dos bebês e evitar que produtos inseguros cheguem ao mercado brasileiro.
Leia também:
>> Alerta! Bahia está no top 4 do Brasil em casos de varíola mpox
>> Marina quer Autoridade Climática robusta que sobreviva a governos
>> Atriz aposta em tratamento derivado da maconha; saiba motivo
Os lotes da fórmula Nutramigen LGG que foram interditados pela Anvisa são identificados da seguinte maneira: ZL3FHG, ZL3FMH, ZL3FPE, ZL3FQD, ZL3FRW, ZL3FX. Esses lotes possuem os códigos de barras 300871239418 e 300871239456, com prazo de validade até 01/01/2025.
Até o presente momento, não há registros desses lotes no Brasil, embora eles já tenham sido distribuídos em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Espanha e Reino Unido.
Bactéria Cronobacter Sakazakii
A Cronobacter sakazakii é uma bactéria que pode causar infecções graves, principalmente em recém-nascidos e bebês com sistemas imunológicos comprometidos.
As complicações associadas à infecção incluem meningite, enterocolite necrosante e septicemia. Mesmo sendo infrequentemente encontrada em crianças mais velhas e adultos, as precauções são essencialmente direcionadas aos grupos mais vulneráveis.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes