SAÚDE
Anvisa proíbe venda de balas da marca Dori por suspeita de salmonella
Decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 20
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda de alguns lotes de sete produtos da marca Dori. A decisão ocorre por suspeita de contaminação de salmonella. A informação foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 20.
Leia mais:
>> Farmácia é interditada em Ilhéus após vigilância achar fezes de rato
>> Concurso da prefeitura de Salvador tem vagas com salário de R$ 12 mil
A bala hortelã recheada, a bala bolete tutti frutti, bala hortelã mint, bala morango recheada, dori regaliz tijolo, bala lua cheia chantilly e bala yorgurt 100 morango, estão na lista.
A empresa Dori já se manifestou sobre o caso e disse que vai recolher de forma voluntária os produtos fabricados em sua unidade de Rolândia (PR), no período de 21 de junho a 10 de julho de 2024.
“Os pontos de venda e estabelecimentos varejistas foram orientados a interromper imediatamente a venda desses produtos, e o processo de descontaminação, limpeza e higienização da planta fabril afetada já foi concluído”, afirma em nota.
A empresa pede ainda que os clientes não consumam os produtos e entrem em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Dori Alimentos pelo telefone 0800 707 4077, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. Esclarecimentos de dúvidas sobre o recolhimento também podem ser feitos pelo email [email protected].
A salmonella pode ocasionar intoxicação alimentar se ingerida pelo ser humano.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro