Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > TECNOLOGIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

TECNOLOGIA

Confira primeiro edital para programa de residência do Parque Tecnológico

Objetivo é selecionar organizações de base tecnológica que atuam em atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação para instalação no equipamento

Por Redação

08/01/2025 - 17:50 h
Primeiro edital sobre residência no Parque Tecnológico foi divulgado.
Primeiro edital sobre residência no Parque Tecnológico foi divulgado. -

Com apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti), a Associação de Empresas do Parque Tecnológico da Bahia – AEPTECBA, lançou edital no dia 06 de Janeiro para selecionar empresas residentes no Edifício Tecnocentro, sede do Parque situada na Avenida Paralela, em Salvador. Conforme o edital, o objetivo é abrigar startups e empresas de base tecnológica voltadas às áreas prioritárias de atuação em energia e engenharias, biotecnologia, saúde, tecnologia da informação e comunicação (TIC) e indústria criativa (segmentos de games, música e audiovisual).

Leia mais:
>> Frei Rutivalter Alves Brito falece aos 67 anos em Salvador
>> Inscrições para Ensino Médio no Sesc Bahia terminam dia 13
>> Erick revela confiança com disputa no meio-campo: "Vou me encaixar"

As inscrições poderão ser realizadas exclusivamente de forma eletrônica pelo e-mail: [email protected]. O processo já se encontra em andamento e se prolongará durante o período de seis meses. Empresas interessadas podem acessar o link do edital para mais informações

Podem participar do edital nº 001/2025 empresas de base tecnológica, nacionais ou estrangeiras, nas respectivas áreas de atuação mencionadas. De acordo com a chamada, organizações já sediadas no Parque também podem concorrer a vagas nas novas condições estipuladas pelo certame.

“Este edital ocorre num momento em que o Parque Tecnológico passa por um processo de requalificação na sua estrutura física. Em relação ao último publicado, o destaque é a chamada também dirigida a empreendimentos ligados à economia criativa nos segmentos de games, música e audiovisual”, explicou o diretor-executivo da AEPTECBA, Rafael Guedes.

Conforme o edital, as propostas deverão ser submetidas até às 23:59 da data-limite de submissão prevista no cronograma, exclusivamente de forma eletrônica (ver detalhes nas informações do serviço).

Sobre o Parque Tecnológico da Bahia

Pertencer à comunidade do Parque Tecnológico é estar integrado a um pujante ecossistema de inovação do Estado. Atualmente, mais de 50 organizações, incluindo instituições de ciência, tecnologia e inovação, compõem a comunidade, além de representações do poder público e sociedade civil. A residência no edifício promove e facilita o acesso a um ecossistema que conecta inovação, tecnologia e oportunidades. Grandes instituições como a Fiocruz Bahia, Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Embrapii integram o Parque Tecnológico, colaborando com startups e empresas para promover avanços em áreas estratégicas como saúde, TIC e economia criativa. Além disso, o equipamento oferece benefícios únicos, como incentivos fiscais e isenção de IPTU para residentes, criando um ambiente propício ao crescimento e à competitividade no mercado.

Os espaços inovadores do Parque, como o coworking Espaço Colaborar, o Living Lab Smart Cities e a incubadora Áity, são verdadeiros hubs de networking, onde empresas de diferentes setores podem trocar conhecimento, estabelecer parcerias e desenvolver projetos de alto impacto. Com infraestrutura moderna, auditório e anfiteatro rodeado pela Mata Atlântica, o Parque é mais do que um espaço físico — é um ponto de encontro para empreendedores e empreendedoras que querem transformar ideias em soluções reais para o mercado e para a sociedade.

O complexo, inaugurado em 2012, tem área total de 581.000 metros quadrados, com 25.900 metros quadrados de área construída, onde se encontra o edifício Tecnocentro. O Parque é vinculado ao Governo do Estado, mediante a Secti, e administrado pela organização social sem fins lucrativos AEPTECBA desde novembro de 2020. Trata-se de modelo de autogestão e participação de representantes do setor produtivo, universidades, governo e entidades de classe. Para conhecer mais sobre o Parque Tecnológico da Bahia, iniciativas e ações desenvolvidas, acesse o site

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

AEPTECBA edital empreendedorismo Empresas Inovadoras parque tecnológico secti Startups tecnologia

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Primeiro edital sobre residência no Parque Tecnológico foi divulgado.
Play

Movie Gen: veja como funcionar nova plataforma de criar vídeos da Meta

Primeiro edital sobre residência no Parque Tecnológico foi divulgado.
Play

Representantes de startups discutem tecnologia na Bahia; veja o evento

Primeiro edital sobre residência no Parque Tecnológico foi divulgado.
Play

Apple lança quatro modelos de iPhone 14

Primeiro edital sobre residência no Parque Tecnológico foi divulgado.
Play

Projetos inovadores sofrem com corte de verbas e investimento

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA