Game que se passa no sertão baiano é lançado para celulares | A TARDE
Atarde > TECNOLOGIA

Game que se passa no sertão baiano é lançado para celulares

“Árida” conta a história de Cícera, uma jovem sertaneja no século XIX

Publicado quarta-feira, 22 de junho de 2022 às 16:29 h | Autor: Da Redação
Além do português, game está disponível em russo, chinês, espanhol, alemão e inglês
Além do português, game está disponível em russo, chinês, espanhol, alemão e inglês -

O jogo de aventura “Árida”, da desenvolvedora baiana Aoca Game Lab, será lançado para dispositivos móveis Android no dia 30 de junho. Ambientado no sertão da Bahia, o game estará disponibilizado na Playstore por R$ 9,99 no Brasil. Estrangeiros que não falam português poderão jogar em russo, chinês, espanhol, alemão ou inglês.

O jogo que conta a história de Cícera, uma jovem sertaneja que inicia sua jornada pelo sertão no século XIX, estava disponível apenas para computadores. Uma versão para iOS e consoles sairá ainda esse ano. “A expansão para o mobile tem muito a ver com o desejo de ampliar as áreas de contato do nosso público com o universo ficcional que estamos criando”, disse o CEO da Aoca Game Lab, Filipe Pereira. “O Árida é uma série de games, um projeto de longo prazo. Faz parte dos nossos planos marcar presença não apenas em diversas plataformas, como também em outras linguagens que não apenas os games", conta o fundador do estúdio.

Fazer o jogo, lançado em 2019 para PC, ganhar as telas dos dispositivos móveis, para o diretor de arte e CEO da Aoca Game Lab, Victor Cardozo, teve como principal desafio a otimização. “No início de tudo, vale até citar que acreditávamos que esta seria uma empreitada impossível, por vários motivos. Entre eles, o desejo de não abrir mão da parte visual para ter um jogo otimizado, afinal, entendemos a arte do Árida como um grande diferencial do produto”, aponta Victor. Foram seis meses, segundo ele, para que a otimização fosse completada. “Tivemos a ajuda de outros desenvolvedores, mentores, além da fantástica oportunidade de termos sido selecionados como uma das poucas empresas do Brasil a fazer parte da turma de 2021 da Indie Games Accelerator, o programa internacional de aceleração da Google Play”, completou.

Para o ano que vem, a dupla pretende lançar a sequência do game, "Árida 2", já como um produto multiplataforma, ou seja, para dispositivos móveis, computador e consoles.

Publicações relacionadas