CORTADA
Demitida da Rede Bahia, repórter famosa quebra silêncio: "17 anos!"
Repórter trabalhou durante 17 anos em atração do canal e desabafou sobre mudança de fase
Por Da Redação

Um dos nomes demitidos da Rede Bahia há duas semanas, Maria Menezes decidiu se manifestar pela primeira vez em seu perfil do Instagram, neste domingo, 25. A repórter lembrou que fez parte do programa Mosaico Baiano durante 17 anos.
Leia Mais:
>>> Rede Bahia promove reformulação e repórter famosa está entre demitidos
>>> VÍDEO: Jornalistas da TV Bahia se despedem de funcionários da emissora
>>> Novela de volta! 5 atores de Cabocla que já morreram
Em postagem, a famosa afirmou que o "lindo ciclo se fechou": "17 anos!!! Não são 17 dias!!! Por 17 anos, andei por esta cidade, de Valéria a Itapoã, de Cajazeiras a Sussuarana, de Paripe ao Bairro da Paz... Onde tinha gente, eu estava lá! 'Todo artista tem que ir aonde o povo está!'".
Maria Menezes acrescentou que é atriz desde 1990, mas que, em 2007, estava em alta com Los Catedrásticos e outros espetáculos teatrais. Na ocasião, ela estreou um quadro no Fantástico, da Globo, o "D. Encrenca", e foi chamado pela Rede Bahia para o Mosaico Baiano.
"Amei. Adoro povo. Já tinha experiência com enquetes no Carnaval, já tinha desenvolvido a cara-de-pau. [...] Desenvolvi a capacidade de improvisar com o povo, de criar conexão pela graça, pela piada, pela brincadeira. Virei vizinha dos telespectadores", escreveu.
"Nos bairros mais desafiadores, onde só o jornalismo ia pra cobrir violência e precariedade, nossa equipe conseguia entrar! 'Ah! É 'a Maluquinha'? Pode subir!'. Eles sabiam que íamos mostrar o outro lado: O talento, a criatividade, a sabedoria do povo", seguiu a famosa.
Maria completou o texto com agradecimentos a profissionais do canal e pelo tempo em que conseguiu desenvolver o que chamou "caso de amor" com os soteropolitanos: "As pessoas me vêem, abrem um sorriso e pedem abraço".
Confira a postagem:
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes