Carnaval 2024 terá mais de 29 mil policiais militares em operação | A TARDE
Atarde > Verão

Carnaval 2024 terá mais de 29 mil policiais militares em operação

PMs estarão na Festa de Iemanjá, Fuzuê, Furdunço e Pipoco

Publicado terça-feira, 23 de janeiro de 2024 às 18:11 h | Autor: Da Redação
Anúncio aconteceu no auditório da sede da União dos Municípios da Bahia (UPB)
Anúncio aconteceu no auditório da sede da União dos Municípios da Bahia (UPB) -

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) anunciou que um contingente de 29 mil profissionais atuarão no monitoramento das iniciativas ligadas com a folia baiana em pelo menos 75 cidades, abrangendo festas associadas ao pré-carnaval como a Festa de Iemanjá, Fuzuê, Furdunço e Pipoco.

O anúncio aconteceu no auditório da sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo de Salvador, nesta terça-feira, 23, durante o lançamento da Operação de Segurança para o Carnaval 2024. O comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho, afirmou que o compromisso da Polícia é proporcionar um Carnaval tranquilo.

Curso de capacitação

Os profissionais que atuarão durante o Carnaval participaram de um curso de capacitação promovido pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) com o objetivo de incorporar metodologias de atendimento humanizado nas práticas dos agentes de segurança. Além de aprimorar as habilidades dos profissionais para garantir os direitos fundamentais de populações e grupos vulneráveis em eventos populares.

O evento teve a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do vice-governador e coordenador do Carnaval da Bahia, Geraldo Júnior, além do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner; os comandantes-gerais da PMBA, coronel Paulo Coutinho, e do Corpo de Bombeiros Militar da PMBA, coronel Adson Marchesini. Além da delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito; e da diretora do Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT), Ana Cecília Cardoso Bandeira, entre outras autoridades.

Publicações relacionadas