Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > VERÃO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

DIA HISTÓRICO!

Carregado de nostalgia, Cheiro de Amor celebra 45 anos de carreira

Banda se apresentou na Concha Acústica com a presença de antigas vocalistas

Por Dara Medeiros E Artur Soares

24/01/2025 - 10:43 h
Show ocorreu na Concha Acústica
Show ocorreu na Concha Acústica -

Era década de 80 quando um dos maiores grupos de axé music começava a escrever a sua história. Agora, 45 anos depois, a Cheiro de Amor reuniu as vozes que marcaram a banda para celebrar tudo o que foi construído ao longo dos anos.

Leia mais:

>> Ex-cantoras do Cheiro de Amor celebram legado da banda: “Momentos marcantes"

>> Ex-cantores da Cheiro apelam pela axé music: “Precisamos de união”

>> Vestido de noivo, O Kannalha dá play em ensaio de verão

Com o comando da atual vocalista da Cheiro, a cantora Raquel Tombesi, a gravação aconteceu na noite desta quinta-feira, 23, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, e contou com a presença de Alinne Rosa, Carla Visi, Vina Calmon, Alinne Rosa, Laurinha Arantes e Sergynho Pimenta. Apenas Márcia Freire levou falta no evento.

Consagrada como uma das pioneiras do movimento Axé Music, a Cheiro de Amor também abriu portas para que as mulheres pudessem desbravar a arte de puxar um trio no Carnaval de Salvador, ainda com Laurinha.

Quem começou a celebração foi Raquel Tombesi. Apesar de ter apenas um ano na banda, a cantora mostrou para o que veio. A artista saiu do palco para dar espaço às outras cantoras que passaram pela banda. Após a abertura com Raquel, quem assumiu o microfone foi Alinne Rosa.

Imagem ilustrativa da imagem Carregado de nostalgia, Cheiro de Amor celebra 45 anos de carreira
| Foto: Denisse Salazar/Ag. A TARDE

O clima era de Carnaval e a sinergia entre os cantores foi perfeita. A festa alcançou outro patamar com Carla Visi, que teve a performance mais aclamada da noite. A Concha Acústica inteira cantou ‘Vai Sacudir, Vai Abalar’, uma forma de homenagear a eterna rainha do axé.

Imagem ilustrativa da imagem Carregado de nostalgia, Cheiro de Amor celebra 45 anos de carreira
| Foto: Denisse Salazar/Ag. A TARDE

O repertório estava recheado de clássicos. O grupo encantou geral com ‘Pense em Mim’, performance que foi acompanhada pelo coro do público. Em seguida, a vibração continuou quando a banda cantou a música ‘Dias de Sol’.

O embalo da plateia mostrou que, ao contrário do que alguns acreditam, a axé music ainda está muito longe de sua morte. "O axé tem a característica de levar a alegria, felicidade, participação e calor para o público. É só vocês continuarem fazendo as festas que com certeza vai muito mais do que 40 anos", afirmou Sergynho Pimenta.

Imagem ilustrativa da imagem Carregado de nostalgia, Cheiro de Amor celebra 45 anos de carreira
| Foto: Denisse Salazar/Ag. A TARDE

Não teve espaço pra agonia durante o show. ‘Deixe de Agonia’, aposta da banda para o Carnaval, levou a galera à loucura. A boa recepção do novo hit é um sinal de que o primeiro Carnaval de Raquel na Cheiro de Amor vai ser com muita emoção.

"Esses próximos anos vocês esperem uma entrega muito gostosa, porque a gente se diverte muito com o que a gente faz", garantiu Raquel.

Um show à parte

Quase no encerramento da apresentação, a cantora Laurinha Arantes subiu ao palco e fez o público se emocionar profundamente ao falar sobre a luta dela contra um câncer. Diagnosticada com câncer na base de língua, a artista pensava que não poderia cantar novamente, mas surpreendeu a todos ao entoar a canção ‘Tema do Cheiro’.

"Eu tive um câncer de base de língua e eu jurava que havia levado a minha voz. A minha voz ainda não é a minha voz, a que eu nasci, é a voz que eu tenho hoje. Mas eu prometo que daqui a cinco anos eu estarei de novo com vocês comemorando 50 anos do bloco mais lindo que o Carnaval de Salvador já viu", disse ela.

A nostalgia reinou até o fim. As pessoas estavam impactadas em poder ouvir mais uma vez as vozes que marcaram suas vidas e embalaram tantos carnavais. Animados e entregues, os fãs deram um show à parte.

Imagem ilustrativa da imagem Carregado de nostalgia, Cheiro de Amor celebra 45 anos de carreira
| Foto: Denisse Salazar/Ag. A TARDE

Apaixonado pela banda desde a infância, Alisson Francisco veio de Recife para participar desse DVD histórico. “Vim para aqui pro show! Eu sou fã desde os 12 anos de idade, ainda lá dos anos 90. Isso é uma emoção! Hoje o Mamute chorou descaradamente”, disse ele, fazendo referência ao trio e símbolo do grupo musical.

Elisângela Carla veio acompanhando Alisson e assinou embaixo do que ele disse: “Foi muito emocionante! Eu amo todos e cada um cantou a sua história em si. E Raquel tá se superando, tá? Ela veio com tudo”.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

alinne rosa artista axé axé music banda cantora carla visi carnaval Cheiro de Amor Concha Acústica Laurinha Arantes público Raquel Tombesi repertório Salvador Sergynho Pimenta verão Vina Calmon

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Show ocorreu na Concha Acústica
Play

Filho de traficante, Oruam se revolta após cancelar show no Carnaval de Salvador

Show ocorreu na Concha Acústica
Play

Luiz Caldas relembra antigos carnavais e canta clássicos de 40 anos da axé music

Show ocorreu na Concha Acústica
Play

Ensaio do Olodum anima o Pelourinho

Show ocorreu na Concha Acústica
Play

Procissão encerra festejos ao Senhor do Bonfim neste domingo

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA