TRADIÇÃO NO FESTIVAL
Olodum abre 2º dia do Virada Salvador e destaca importância de gênero
Banda falou sobre necessidade de valorização do ritmo, principalmente na capital baiana
Por Rebeca Nascimento e Paola Pedro | Portal Massa!
Responsável pela abertura do segundo dia de shows do Festival Virada Salvador, a banda Olodum comentou sobre a necessidade de valorização do samba reggae, ritmo tradicional e um dos mais fortes da capital baiana.
Durante coletiva de imprensa realizada neste sábado, 28, o vocalista Lucas di Fiori sugeriu ainda a criação de um espaço que dê ainda mais visibilidade ao gênero musical.
Leia Mais:
>>> Roda-gigante gratuita diverte famílias no Festival Virada Salvador
>>> Passapusso e Larissa Luz defendem valorização a novos artistas baianos
>>> Festival Virada Salvador: confira a ordem e os horários dos shows
“Na Argentina tem um festival de samba reggae, porque lá tem mais bandas de samba reggae do que aqui em Salvador. Então é necessário que a gente ‘realimente’ essa nossa cultura, para que a gente não se perca e só veja a nossa cultura ficando mais forte em outros países”, afirmou o músico.
Di Fiori reforçou ainda que o samba reggae percorre e encanta todo mundo, citando, inclusive o Mestre Memeu, primeiro regente do Olodum, que dá aulas sobre o ritmo em países como Japão e Coreia.
“A gente pede que a gente olhe um pouco mais para a nossa cidade e com esse olhar crítico, de que a gente precisa realimentar a nossa cultura para que não se perca”, complementou.
Além do Olodum, que iniciará os trabalhos na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio, os baianos Márcio Victor, comandando o Psirico, e Bell Marques sobem ao palco. Em seguida, o público curte João Gomes e fecha a programação com o arrocha e sofrência de Thiago Aquino.
O Grupo A TARDE vai realizar uma cobertura especial durante os cinco dias de Festival Virada Salvador 2025, com a transmissão ao vivo das apresentações. Os leitores poderão assistir aos shows em ambos os lugares, simultaneamente, através do Portal e do Youtube, no canal A TARDE Play.
O evento, realizado de 27 a 31 de dezembro, acontece na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio. Equipes dos portais A TARDE e MASSA! estarão espalhadas por toda a Arena, documentando as principais atrações em texto, foto e vídeo, além da movimentação no espaço e as coletivas de imprensa com artistas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes