ELE NÃO VEM!
Oruam fora do Carnaval: SSP fala sobre filho de traficante em Salvador
Trapper estava confirmado para cantar em trio com Ronaldinho; Oruam causa polêmica nas redes
Por Redação
O trapper Oruam não estará mais no Bloco Bruxo, com Broder Loopi foi apelidado, no Carnaval de Salvador. Pouco antes da apresentação ser cancelada, o Portal A TARDE questionou ao Secretário da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) sobre a presença do artista para o festejo.
Em coletiva de imprensa, Marcelo Werner afirmou que a operação montada pelo estado possui uma equipe e um esquema perfeitamente preparados para receber qualquer cantor ou grupo musical.
Leia Mais:
>>> Carnaval 2025: limite máximo de pessoas em trios é tópico de reunião
>>> Cancelado show do trapper Oruam no Carnaval de Salvador
>>> Oruam no Carnaval: cantor é filho de traficante e já brigou com Piovani
"A Operação Carnaval, assim como em qualquer grande evento, começa quando termina o ano anterior. [...] Sempre buscando inovar, entender o que é que pode ser melhorado e, lógico, acompanhando nesse período todo e qualquer tipo de evento que pode, sim, influenciar o Carnaval", afirmou.
O secretário ainda explicou: "Não seria diferente em relação a eventual informação de pessoa, ou de atração, ou de mudança de percurso. Tudo isso é monitorado diuturnamente pela Secretaria do Estado, mas em especial pela Segurança Pública, para a gente poder repercutir como isso poderia ter algum efeito na nossa festa".
Por fim, Werner garantiu que a SSP trabalha acompanhando "os eventos, todas as circunstâncias, inclusive de outras grandes atrações que confirmaram, ou que virão a ser confirmadas para os grandes eventos aqui".
Oruam estaria em trio com Ronaldinho
De acordo com a apuração feita pelo Portal A TARDE, o rapper era aguardado no bloco que sairá em dois dias da folia: sábado, 1º, e na segunda-feira, 3, no circuito Barra-Ondina.
Nesta quarta-feira, 22, os responsáveis pelo bloco confirmaram o cancelamento da participação de Oruam. Em um cartaz, a organização alegou que o motivo do cancelamento foi uma “incompatibilidade na agenda”.
No entanto, há rumores de que as polêmicas dele podem ter provocado a situação. Oruam é filho do traficante Marcinho VP, criminoso apontado como um dos principais líderes da facção Comando Vermelho (CV), e foi duramente criticado pela população que vai pular o Carnaval na capital baiana.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes