Busca interna do iBahia
HOME > VERÃO

FESTA DE IEMANJÁ

SPM faz ação contra o assédio e a importunação na Festa de Iemanjá

A iniciativa, que faz parte do Programa Elas à Frente

Redação
Por Redação
| Atualizada em
A iniciativa, que faz parte do Programa Elas à Frente
A iniciativa, que faz parte do Programa Elas à Frente - Foto: Divulgação / SPM

Enquanto baianos e turistas celebram a Festa de Iemanjá no próximo domingo, 2 de fevereiro, a Secretaria das Mulheres do Estado (SPM) estará presente no Largo do Rio Vermelho promovendo a campanha "Oxe, me respeite". A iniciativa, que faz parte do Programa Elas à Frente, visa conscientizar a população sobre a prevenção e o combate à violência contra a mulher, com foco na prevenção do assédio e da importunação sexual.

A secretária Neusa Cadore destacou a importância de intensificar as ações em eventos com grande concentração de pessoas, como as festas de largo. “Um dos focos do nosso trabalho na secretaria é a prevenção e o enfretamento à violência contra as mulheres. Com essa campanha, nossas equipes distribuem materiais educativos, dialogam com as pessoas sobre todos os tipos de violência de gênero, alertam sobre a importância da denúncia e, se for o caso, encaminham aquelas que precisarem de atendimento para alguns dos organismos da Rede de Enfretamento à Violência contra a Mulher, em um trabalho integrado com diversos organismos do Estado", afirmou.

Tudo sobre Verão em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

TRÂNSITO

Confira operação de trânsito para a Festa de Iemanjá no Rio Vermelho
Confira operação de trânsito para a Festa de Iemanjá no Rio Vermelho imagem

VACINA

Vacinação contra dengue em Feira de Santana acontece neste fim de semana
Vacinação contra dengue em Feira de Santana acontece neste fim de semana imagem

SERVIÇO

Plano Inclinado Gonçalves volta a operar nesta quarta
Plano Inclinado Gonçalves volta a operar nesta quarta imagem

Durante a Festa de Iemanjá, as equipes da SPM estarão distribuindo materiais informativos como ventarolas, adesivos e tatuagens temporárias com mensagens de conscientização. Além disso, as abordagens educativas abordarão a Lei Maria da Penha e os canais de denúncia, como o Disque 180.

Para casos que necessitem de atendimento especializado, a equipe estará preparada para oferecer escuta qualificada e encaminhar as vítimas para os serviços da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, como delegacias especializadas e a Casa da Mulher Brasileira. A Casa da Mulher Brasileira, que funciona 24 horas por dia, oferece serviços integrados e humanizados, como apoio psicossocial, alojamento de passagem e central de transportes.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

assédio Denúncia Rede de atendimento festa Iemanjá importunação Maria da Penha sexual

Relacionadas

Mais lidas