BLOQUEIOS E BARREIRAS
Transalvador explica mudanças no trânsito durante Lavagem de Itapuã
Festa não acontecia desde 2020 por conta da pandemia
Por Thiago Conceição e Lucas Franco
Última festa popular antes do Carnaval de Salvador, a Lavagem de Itapuã, que acontece nesta quinta-feira, 9, exigirá dos motoristas atenção para as mudanças no trânsito do local. As alterações foram informadas pelo gerente de trânsito da Transalvador, Antônio Nery, em entrevista ao Portal A TARDE.
"Iniciamos ontem à noite, a partir das 19h, uma instalação das barreiras fixas. São aquelas que nós temos blocos de concreto nas transversais", disse Antônio Nery.
Foram citadas as interdições na Avenida Otávio Mangabeira a partir da Praça de Piatã, seguindo a Rua Aristides Milton até a subida da Ladeira do Abaeté, que é o trecho principal do evento. Também foi citada interdição na Dorival Caymmi, entre a sereia e a segunda rotatória, também chamada de rotatória da água suja. "A gente isola todo esse trecho para garantir os desfiles e o cortejo da Lavagem de Itapuã", justificou.
Já as opções de tráfego para as pessoas que chegarem e saírem da região de Itapuã, segundo o gerente da Transalvador, são seguir por Abaeté e Nova Brasília, para chegar na Avenida Dorival Caymmi, ou retornar por Stella Maris, a partir da Avenida Mãe Oxossi. "Quem está na Dorival Caymmi, o limite é até a rotatória da água suja, e para quem está na Avenida Otávio Mangabeira, na orla, com destino a Itapuã, deve seguir pela Avenida Orlando Gomes", disse.
"Importante ainda é que a gente garanta a circulação dos moradores da região do km 17 da Rua Camuripeba com o sentido duplo de tráfego na pista, no sentido Pituba", concluiu Antônio Nery.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes