CINEINSITE
Ator Gaspard Ulliel, de Cavaleiro da Lua, morre aos 37 anos
O francês morreu após um acidente de esqui nas fronteiras dos Alpes franceses e italianos
Por AFP e Redação
O ator francês Gaspard Ulliel, de 37 anos, faleceu após um acidente de esqui, encerrando uma carreira cheia de premiações. Seu último trabalho foi na série 'Cavaleiro da Lua', da Marvel, que será lançada em breve. Na produção, ele interpretou o personagem 'Homem da Meia-Noite'.
O ator, que passava férias com a família em Savoie, colidiu na tarde de terça-feira com outro esquiador no cruzamento de duas pistas azuis, segundo uma porta-voz do resort La Rosière. Gravemente ferido, ele foi então transportado de helicóptero para o Hospital Universitário de Grenoble, onde morreu.
O segundo esquiador não precisou ser transportado de helicóptero, de acordo com a porta-voz.
O anúncio de seu acidente foi feito na manhã desta quarta-feira, evocando o destino de outras celebridades que foram vítimas de acidentes de esqui.
Localizado nas fronteiras dos Alpes franceses e italianos, La Rosière é um resort familiar com declives supostamente fáceis, mas onde o risco de colisões está presente, como em Flaine (Haute-Savoie), onde uma menina britânica de cinco anos morreu neste fim de semana depois de ser atropelada por um homem de 40 anos que estava esquiando em velocidade excessiva.
A morte de Gaspard Ulliel, um jovem ator com carreira eclética, suscitou uma enxurrada de reações, da distribuidora Gaumont, a colegas de profissão e membros do governo.
"Gaspard Ulliel cresceu com o cinema e o cinema cresceu com ele. Eles se amavam perdidamente", reagiu o primeiro-ministro, Jean Castex, no Twitter.
"Sua sensibilidade e a intensidade de sua atuação fizeram de Gaspard Ulliel um ator excepcional. O cinema perde hoje um talento imenso. Envio minhas condolências a seus entes queridos e meus pensamentos a todos aqueles que choram sua perda", disse a ministra da Cultura, Roselyne Bachelot.
Pierre Niney, que também interpretou Yves Saint Laurent na tela e ganhou o César por esse papel, disse estar "de coração partido". "Gaspard era benevolência e bondade. Beleza e talento", escreveu no Twitter.
Gaspard Ulliel era conhecido do grande público por filmes como "Eterno Amor " (2004) de Jean-Pierre Jeunet, "Saint Laurent" (2014) de Bertrand Bonello e "É Apenas o Fim do Mundo" (2016) de Xavier Dolan, que lhe rendeu o César de melhor ator em 2017.
Internacionalmente, ficou conhecido por seus trabalhos em "Paris, Te Amo", "Hannibal: A Origem do Mal" e, mais recentemente, "Cavaleiro da Lua".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes