PRIMEIRAS IMPRESSÕES
Barbie é uma "obra-prima divertida e brilhante", dizem críticos
Premiére mundial aconteceu no domingo, 9, em Los Angeles, nos Estados Unidos
Por Da Redação
Um dos filmes mais aguardados do ano, “Barbie” foi recebido com elogios pelos críticos que assistiram o longa em primeira mão na premiére mundial que aconteceu no domingo, 9, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Alguns profissionais chegaram a chamar a produção dirigida por Greta Gerwig de obra-prima e até mesmo, apostaram em um Oscar para Ryan Gosling, o Ken.
Barbie é bom? "Barbie é a perfeição. Greta Gerwig oferece um comentário sutil sobre o que significa ser uma mulher em uma brincadeira engraçada, maravilhosa e divertida. Todo o elenco brilha, especialmente Margot Robbie e Ryan Gosling em papéis que claramente nasceram para desempenhar”, afirmou Katcy Stephan, da Variety.
"Barbie me pegou desprevenido e digo isso da melhor maneira possível. É engraçado, bombástico e muito inteligente," escreveu Joseph Deckelmeier, do Screen Rant.
Sharronda Williams, do Rotten Tomatoes, exaltou a atuação do casal de protagonistas, e destacou a performance de Ryan Gosling: "Barbie é espirituoso, sincero e totalmente divertido às vezes. Ryan Gosling é um ladrão de cena, entregando a maioria das risadas, enquanto a performance sincera de Margot Robbie vai puxar seu coração”.
Perri Nemiroff, jornalista do Collider, elogiou a direção artística: "em particular, o figurino e o design de produção incluem um trabalho de alto nível que contribui fortemente para criar a sensação de que essas são verdadeiramente Barbies, suas casas dos sonhos e seus mundos ganham vida”.
No entanto, ela também citou algumas falhas na narrativa. “Quanto à história, é onde estou um pouco mais confusa. Eu acho que o filme serve a Barbie de Margot Robbie e sua jornada especialmente bem, mas há outros personagens vivenciando arcos importantes que precisavam de mais tempo na tela para realmente se aprofundar e explorar ao máximo”, disse.
Ty Cole, do African-American Film Critics Association (Associação de Críticos de Cinema Afro-Americanos), refletiu sobre a trama de Barbie e seu significado. "Muitos de nós nos esforçamos para ser “perfeitos” como a Barbie, mas o filme mostrará que você nem sempre precisa ser tão perfeito, porque mesmo em um “mundo perfeito”, ainda temos falhas e tudo bem," disse. "É para adolescentes e adultos que cresceram com a franquia."
Bonequinha de preto
O red carpet da premiére de Barbie contou com as principais estrelas do longa. A principal delas, a atriz Margot Robbie, seguiu recriando os looks da boneca, como tem feito em eventos promocionais. Mas dessa vez, ao contrário do que se poderia imaginar, ela deixou o rosa de lado e apostou em um vestido modelo sereia preto.
No entanto, a peça é repleta de significado, sendo baseada em uma versão da boneca "Solo in the Spotlight", lançada em 1960/1961, que trazia ainda um microfone e um lencinho rosa na mão. O modelo foi relançado em 1994/1995 na linha Collector, sendo um dos mais raros e procurados por colecionadores. Em sites como o e-bay, há versões que podem custar US$ 75, algo em torno de R$ 365.
Já Ryan Gosling surgiu com um terno completamente rosa no evento. Enquanto isso, a cantora Dua Lipa, que interpreta uma das Barbies e também assina a música tema do filme, ousou com um vestido transparente, e sem sutiã.
Quando Barbie estreia? Barbie estreia no Brasil na próxima quinta-feira, dia 20 de julho. Confira os horários das sessões no Cineinsite A TARDE.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes