Cine Glauber Rocha reabre com clássico 'Deus e o Diabo na Terra do Sol' | A TARDE
Atarde > A TARDE + > CINEINSITE

Cine Glauber Rocha reabre com clássico 'Deus e o Diabo na Terra do Sol'

Publicado terça-feira, 30 de novembro de 2021 às 14:47 h | Atualizado em 30/11/2021, 14:54 | Autor: Da Redação
Filme é considerado o maior sucesso do cineasta baiano, que dá nome ao espaço | Foto: Divulgação
Filme é considerado o maior sucesso do cineasta baiano, que dá nome ao espaço | Foto: Divulgação -

Palco do XVII Panorama Internacional Coisa de Cinema, o Cine Glauber Rocha irá reabrir nesta quarta-feira, 1º, com a exibição de “Deus e o diabo na terra do sol” (1964), o maior sucesso do cineasta baiano, que dá nome ao espaço. O acesso é gratuito e o filme é o primeiro a ser exibido após o anúncio da parceria com o Grupo Metha, ex-OAS.

A sessão começa às 20h10 e a retirada dos ingressos começa a partir das 17h, na bilheteria do cinema. Antes da exibição, o público poderá curtir a apresentação Maestro Ubiratan Marques & Convidados, com participação especial de Mariella Santiago. O repertório percorre o universo de Mateus Aleluia, desde os Tincoãs até a orquestra Afrosinfônica. O acesso ao foyer será limitado para evitar aglomeração.

O XVII Panorama segue até o dia 8 de dezembro, com cerca de 80 filmes em sessões presenciais e on-line. Quem quiser ver produções em streaming já pode comprar ingressos no site do festival. As entradas para as salas de cinema serão vendidas apenas na bilheteria do Cine Metha – Glauber Rocha, a partir do dia 1º.

Publicações relacionadas