Cine Kurumin abre inscrições para competitiva de filmes indígenas | A TARDE
Atarde > A TARDE + > CINEINSITE

Cine Kurumin abre inscrições para competitiva de filmes indígenas

Festival acontece em Salvador e territórios indígenas da Bahia

Publicado terça-feira, 04 de junho de 2024 às 13:14 h | Autor: Da Redação
Em sua nona edição, evento selecionará 20 filmes com temática indígena
Em sua nona edição, evento selecionará 20 filmes com temática indígena -

O Festival de Cinema Indígena Cine Kurumin prepara sua nona edição em formato presencial, após duas edições virtuais durante a pandemia. As inscrições para participar do festival estão abertas até o dia 30 de junho para produções audiovisuais com temática indígena, tanto do Brasil quanto de outros países. A participação é gratuita.

Os filmes selecionados serão exibidos em Salvador e nos territórios indígenas Payayá, na Chapada Diamantina, e Pataxó, na Costa do Descobrimento, na Bahia.

Os realizadores interessados podem enviar seus filmes através do site oficial do festival, onde também estão disponíveis a ficha de inscrição e o edital completo.

O Cine Kurumin selecionará um total de 20 filmes, incluindo longas, médias e curtas-metragens, a partir de chamada pública. Haverá premiações para os melhores filmes, escolhidos pelo júri do festival.

As produções devem ser dirigidas por cineastas indígenas ou tratar de temáticas indígenas, e podem ser realizadas em qualquer formato, inclusive com câmeras digitais ou celulares. Apenas filmes finalizados a partir de 2020 podem se inscrever.

Cada diretor pode inscrever mais de um filme, desde que preencha uma ficha de inscrição para cada produção. Filmes com diálogos em idiomas estrangeiros devem ser legendados em português. Para dúvidas e orientações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS