INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Figurante de série da Marvel denuncia que foi escaneada por câmeras
Denúncia de uso da I.A ocorre no auge da greve dos atores de Hollywood
Por Da Redação

Escaneamentos dos corpos e rostos dos figurantes de WandaVision foram realizados pela Disney e pela Marvel Studios. De acordo com uma das figurantes do programa, Alexandria Rubalcaba, que denunciou o caso, o objetivo era poder utilizar as aparências desses trabalhadores em projetos futuros.
Segundo Rubalcaba, ela foi chamada para um trailer onde várias expressões e movimentos foram registrados por uma série de câmeras em um processo que durou cerca de 15 minutos. Além disso, outros figurantes que estavam trabalhando naquele dia foram submetidos a ele.
A figurante disse ainda que a Disney não forneceu nenhum tipo de informação sobre como e onde a sua aparência seria usada no futuro. Ela disse também que nenhum contrato foi apresentado e ela não recebeu nenhum adicional além do pagamento diário mínimo dos figurantes, de US$ 187.
Rubalcaba pontuou que o medo dela é que a inteligência artificial um dia substitua completamente os figurantes. “Eles não vão mais precisar de nós”,afirmou.
Greve dos atores de Hollywood
É importante pontuar que um dos temas centrais de discordância entre o sindicato dos atores de Hollywood (SAG-AFTRA) e os representantes dos grandes estúdios (AMPTP) é o uso da inteligência artificial no lugar dos figurantes.
O SAG-AFTRA propõe que os estúdios peçam permissão aos atores escaneados por cada uso de suas imagens em cena, enquanto a AMPTP diz que um único contrato oferecendo permissão do uso de imagem seria o suficiente para qualquer uso futuro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes