CINEOP
Filmes baianos participam da 18ª Mostra de Cinema de Ouro Preto
Evento acontece entre os dias 21 e 26 de junho
Cinco filmes baianos participam da 18ª edição da CineOP - Mostra de Cinema de Ouro Preto. Os longas "Ijó Dudu: Memórias da Dança Negra na Bahia", de José Carlos Arandiba (Zebrinha); "Procura-se Meteorango Kid: Vivo Ou Morto', de Marcel Gonnet e Daniel Fróes; "A Bata Do Milho", de Eduardo Liron; e "Zoila", de Fabrício Jabar. O evento é gratuito e acontece entre os dias 21 e 26 de junho na cidade mineira, que mantém o título de Patrimônio Mundial da Humanidade.
Serão exibidos 125 filmes em pré-estreias e mostras temáticas (30 longas, 9 médias e 86 curtas-metragens), de cinco países (Brasil, Argentina, Colômbia, Equador, EUA) e de 14 estados brasileiros. A programação inclui ainda sessões de cinema, homenagem ao ator Tony Tornado, oficinas, workshops, masterclasses, lançamento de livros, exposições e atrações artísticas.
As exibições serão realizadas no Centro de Artes e Convenções e na Praça Tiradentes. Além das sessões presenciais, o público poderá assistir a filmes na plataforma do evento, na plataforma do Itaú Cultural Play, na TV UFOP e no Canal Educação, ampliando as janelas de exibição para quem não puder estar em Ouro Preto. A programação completa pode ser conferida no site da mostra.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro