"HISTÓRIA PRECIOSA"
Influenciadores destacam relação nostálgica com Tartarugas Ninja
Em conversa com o Cineinsite A TARDE, o trio falou de infância com as histórias do quarteto mutante
Por Edvaldo Sales*
O “green carpet” de “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante” reuniu muitos fãs dos heróis cascudos no Cinemark do Salvador Shopping na noite de terça-feira, 22. Entre eles, estavam os jornalistas, youtubers e influenciadores digitais Edson Castro, Foquinha e Fábio Gomes, que vieram de São Paulo para a capital baiana a convite da Paramount Pictures.
Em conversa com o Cineinsite A TARDE, o trio destacou a sua relação de infância com as histórias dos mutantes. Edson, que é criador do Manual do Homem Moderno (MHM), revelou que Tartarugas Ninja era um dos seus desenhos favoritos. “Eu nasci nos anos 80, então peguei ali o auge das tartarugas. Eu fico muito feliz de poder estar acompanhando e ter acompanhado ao longo dos anos. É o desenho favorito do meu irmão mais novo também. Poder ver as tartarugas evoluindo ao longo dos anos foi uma experiência incrível”, comemorou.
Com um sorriso no rosto, o youtuber disse que achou o novo filme “fantástico”. “É uma animação muito bonita. Uma história preciosa sobre adolescência, relação com os pais, é um filme muito família e sobre como os filhos entendem os pais e como os pais entendem os filhos. Tem bastante cena de ação, cena de aventura e é uma experiência fantástica. É daqueles filmes fantásticos para você ver no cinema e sair com um sorriso no rosto”, completou.
Foquinha também revelou que assiste Tartarugas Ninja desde criança e que sempre 'amou' os personagens. "Sempre me identifiquei com essa pegada divertida e ligada à cultura pop. E essa animação é ainda mais incrível porque resgata uma identidade muito forte dos anos 80, que é a raiz de Tartarugas Ninja. A forma como o desenho foi feito e tem muita referência legal de cultura pop no filme”.
A jornalista também elogiou o trabalho de dublagem de Leo Santana e Any Gabrielly na versão em português. “Está incrível. Principalmente a April, personagem da Any, que tem toda uma questão que foi desde 2018 repaginada, é muito forte isso, a gente ver essa versão na tela. É muito incrível”.
Integrante do canal Entre Migas, o jornalista Fábio Gomes destacou a nostalgia e as referências do filme. “Eu amo Tartarugas Ninja. Quem cresceu nos anos 90 sabe o quão gigantesca foi a mania que era: filme, desenho e brinquedo. Ver eles de volta em um filme que é tão original na sua animação e tão divertido [é muito bom]. E ter o Leo, que é enorme, dublando um personagem pequeninho foi uma sacada muito boa. Ficou muito divertido. Ele estava muito bem. É um papel pequeno, mas é marcante e eu acho que ele consegue se destacar com o pouco tempo que tem”, pontuou.
Segundo Fábio, os jovens “vão se identificar bastante, principalmente, com personagens como Donatello, que tem muitas referências atuais”. “Eles falam o tempo todo sobre coisas que estão acontecendo na cultura pop agora, desde Vingadores até BTS. Tem muita coisa para a galera nova, mas sem esquecer a nostalgia”, concluiu.
*Sob supervisão de Bianca Carneiro
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes