CINEMAS NEGROS
MIMB: Sessão Telecine apresenta duas sessões gratuitas de 'Ó pai, ó 2'
Filme será exibido no cinema Sala de Arte, localizado no Corredor Vitória
Por Da Redação
A 'Sessão Telecine na MIMB' traz de volta às telonas o sucesso de bilheteria de 2023, o filme 'Ó Paí, Ó 2', como parte da programação oficial da 5ª edição da Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba. As sessões acontecem neste sábado 20, em duas exibições gratuitas - às 17h30 e 19h30 -, no cinema Sala de Arte, localizado no Corredor Vitória, em Salvador.
Antes de cada sessão, Daiane Rosário, idealizadora e produtora executiva do festival, mediará uma roda de conversa apresentando detalhes sobre a produção. O filme é uma continuidade do original de 2007 e os ingressos podem ser adquiridos através do link oficial.
Além das exibições no cinema, a MIMB marcará presença nos canais Telecine, que dedicarão o sábado (19) à exibição de filmes de bilheteria do cinema negro. Como parceiro o player internacional vem atuando na promoção e no fortalecimento do audiovisual negro, ampliando a exibição de produções dirigidas, produzidas e estreladas por pessoas negras.
Um dos filmes destacados na programação é "Medida Provisória". A lista completa de filmes pode ser consultada no perfil do Instagram da mostra de cinema @oficialmimb.
Ó Pai Ó 2
Pouco mais de 15 anos após o primeiro filme, ‘Ó paí, ó 2’ foi lançado como sequência da icônica história de Roque (Lázaro Ramos) e seus vizinhos, que vivem situações polêmicas e cômicas no Centro Histórico de Salvador. Da busca pela fama à falência de bar, Dona Joana (Luciana Souza), Neuzão (Tania Toko), Edvana Carvalho (Lúcia), Erico Brás (Reginaldo), Psilene (Dira Paes) e outros atores estrelam comoções e confusões que se entrelaçam com os animados preparativos para a tradicional festa de Iemanjá. O filme é dirigido por Viviane Ferreira, tem classificação de 14 anos e duração de 96 minutos.
MIMB
A MIMB está de volta em sua 5ª edição, trazendo uma programação diversificada e gratuita para os amantes do cinema negro. O festival internacional ocorrerá em Salvador, de 8 a 27 de abril, com uma edição especial também em São Paulo, nos dias 4 e 5 de maio. Sob o tema "Cinema em Movimento: Memória nas Telas", o evento promete mais de 200 horas de atividades, incluindo debates, oficinas, masterclasses e a exibição de 60 obras de cineastas negras e negros de diversos países.
Totalmente organizado por mulheres negras de Salvador, atuantes da cadeia produtiva cinematográfica, a mostra de cinema é viabilizada via Lei Federal de Incentivo à Cultura - Rouanet, com patrocínio master da Dow Brasil, patrocínio institucional da Prefeitura de Salvador, com realização da Rosários Produções Artísticas e do Ministério da Cultura. Daiane Rosário, Kinda Rodrigues, Tais Amordivino e Julia Morais, assinam a produção executiva, coordenação institucional e curadoria do festival. Sesc, Goethe Institut, TGM e outros parceiros apoiam a realização do MIMB 2024.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes