Saladearte Cine volta a funcionar nesta quinta no Shopping Paseo | A TARDE
Atarde > A TARDE + > CINEINSITE

Saladearte Cine volta a funcionar nesta quinta no Shopping Paseo

Publicado quarta-feira, 01 de dezembro de 2021 às 20:00 h | Atualizado em 06/12/2021, 15:43 | Autor: Da Redação
O cinema foi fechado por conta da pandemia e, posteriormente, encontrou dificuldades para a retomada das suas atividades | Foto: Divulgação
O cinema foi fechado por conta da pandemia e, posteriormente, encontrou dificuldades para a retomada das suas atividades | Foto: Divulgação -

A Saladearte Cine Daten vai reabrir as portas, a partir desta quinta-feira, 2, no Shopping Paseo, localizado no bairro do Itaigara, em Salvador. O cinema foi fechado por conta da pandemia e, posteriormente, encontrou dificuldades para a retomada das suas atividades, assim como outros operadores do segmento

“O Paseo sempre teve esse viés voltado para a valorização das artes, promovendo exposições de fotos, quadros e esculturas, apresentações musicais, espetáculos de dança, entre outras manifestações culturais. Por isso, estamos muito felizes que esse momento tenha chegado e possamos receber os amantes da sétima arte nesse espaço privilegiado”, afirmou o gerente geral do Shopping Paseo, Joaquim Correia de Melo Neto.

O espaço integra o maior circuito de cinema de arte do Norte Nordeste, com espaços no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), Museu Geológico, e campus da Ufba Canela, além do Shopping Paseo, que é o único que conta com duas salas de exibição.

Nesta semana de reabertura, o cinema traz uma programação especial de filmes franceses que fazem parte do Festival Varilux.

“A Saladearte Cine Daten, inaugurada em 2009, é um dos espaços do Circuito de Cinema Saladearte, que há 21 anos vem trazendo para Salvador uma programação especial, voltada para filmes de arte de todos os países, privilegiando também as produções brasileiras e baianas. Estamos seguindo todos os protocolos sanitários e entusiasmados com o retorno desse espaço cultural tão importante para a cidade”, destacou a diretora do cinema, Suzana Argollo.

As duas salas de cinema do Cine Paseo têm capacidade para 115 e 60 pessoas. O espaço conta também com café e mezanino para exposições de arte e eventos.

Publicações relacionadas