Secretária nacional de Audiovisual visita Secult em Salvador | A TARDE
Atarde > A TARDE + > CINEINSITE

Secretária nacional de Audiovisual visita Secult em Salvador

Programa municipal de audiovisual será lançado nos próximos dias

Publicado quinta-feira, 11 de maio de 2023 às 13:23 h | Atualizado em 11/05/2023, 13:48 | Autor: Da Redação
A iniciativa pretende apoiar a produção e distribuição de cinema e promover o desenvolvimento da indústria audiovisual em Salvador
A iniciativa pretende apoiar a produção e distribuição de cinema e promover o desenvolvimento da indústria audiovisual em Salvador -

A secretária nacional do Audiovisual do Ministério da Cultura, Joelma Gonzaga, visitou, na tarde de quarta-feira, 10, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Salvador (Secult) para apresentar detalhes do programa municipal para a área de audiovisual, o Salcine, que será lançado nos próximos dias na capital baiana.  

A iniciativa pretende apoiar a produção e distribuição de cinema e promover o desenvolvimento da indústria audiovisual em Salvador, para democratizar o acesso às salas de cinema, a expansão do parque exibidor, o fomento às atividades da cadeia produtiva do setor e a formação de público, considerando as dimensões econômica e social da capital baiana. 

“Esse projeto marca um novo momento do olhar da prefeitura para esse segmento, e o alinhamento com as políticas federais nessa retomada das políticas públicas é fundamental“, destacou o secretário municipal da Cultura, Pedro Tourinho. 

A representante do Ministério da Cultura ressaltou as convergências entre as iniciativas do governo federal e o que está sendo construído pela prefeitura. “As iniciativas estão muito integradas com a instância federal para desenvolver o audiovisual não só em Salvador, como em todo o Brasil".    

Publicações relacionadas