Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > a tarde + > CINEINSITE
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
14/12/2022 às 21:07 - há XX semanas | Autor: Da Redação

VIRTUAL

Sesc exibe 5ª Mostra Panorama Bahia de cinema

Programação conta com 12 filmes baianos, produzidos entre os anos de 2021 e 2022

O ovo é um dos filmes presentes na Mostra
O ovo é um dos filmes presentes na Mostra -

Desta quinta-feira, 15, até a próxima, dia 22, o Sesc Bahia exibe no seu canal do YouTube a 5ª edição da Mostra Sesc de Cinema – Panorama Bahia. A programação conta com 12 filmes baianos, produzidos entre os anos de 2021 e 2022, entre eles, curtas e longas-metragens, ficções e documentários.

Segundo o Sesc, o evento recebeu, em sua quinta edição, mais de 1.600 inscrições. Os filmes selecionados - 33 produções – foram exibidos na mostra nacional, sendo que 20 foram realizados por homens e 13 por mulheres.

O objetivo da mostra, de acordo com a entidade, é incentivar a produção independente, que não chega ao circuito comercial de exibição, priorizando a seleção de realizadores brasileiros que abordem temas ligados a pluralidade cultural do país ou que se desdobram em olhares exteriores que dialoguem com as realidades brasileiras.

O concurso distribuiu mais de R$ 100 mil em licenciamentos aos cineastas vencedores da mostra nacional. As obras foram avaliadas por comissões estaduais formadas por profissionais do Sesc e especialistas convidados. A Bahia foi representada no Panorama Brasil com “Qual é a grandeza?”, de Marcus Curvelo; e no Panorama Infantojuvenil com “O sonho de Zezinho”, de Edmundo Lacerda.

Estão no Panorama Bahia os filmes: O ovo, direção de Rayane Teles; Talhado para viver, direção de Edson Carvalho; Muxima, direção de Juca Badaró; Encruza, direção de Plínio Gomes Central de Memórias, direção de Rayssa Coelho e Filipe Gama; Pietra Morato - uma princesa o sertão, direção de Luiz Brayner; Entre o ninho e as andorinhas, direção de Daniel Leite Almeida; O cinema está servido, direção de Leila Xavier e Stefano Motta; Contos Tulpa: a ilha, direção de Aiky Braig; Nunca Pare na Pista, direção de Thamires Vieira; e, é claro, de O Sonho de Zezinho e Qual é a grandeza?.

Além das exibições do Panorama Bahia, serão realizados debates nos dias 21 e 22 de dezembro, de 15h às 17h, ao vivo no YouTube, com mediação da produtora cultural Dayane Sena.

Confira a programação:

- 21/12 - Bate-papo com os diretores e/ou representantes dos filmes O ovo, Contos Tulpa, O cinema está servido, Central de Memórias, O sonho de Zezinho e Qual é a grandeza?;

- 22/12 - Bate-papo com os diretores e/ou representantes dos filmes Muxima, Encruza e Talhado para Viver, Pietra Morato: uma princesa do sertão, Entre o ninho e as andorinhas e Nunca Pare na Pista.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Repórter cidadão

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Publicações Relacionadas

A tarde play
O ovo é um dos filmes presentes na Mostra
Play

Filme do Mamonas Assassinas está disponível; saiba onde assistir

O ovo é um dos filmes presentes na Mostra
Play

Última temporada de "Dom" chega ao Prime: "Intensa e visceral"

O ovo é um dos filmes presentes na Mostra
Play

Aviões do Forró rouba a cena no Festival de Cannes; assista

O ovo é um dos filmes presentes na Mostra
Play

Em vídeo, ator Terry Crews desafia Anderson Silva para luta; assista

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA