Sony divulga primeiras imagens de novo filme de Resident Evil | A TARDE
Atarde > A TARDE + > CINEINSITE

Sony divulga primeiras imagens de novo filme de Resident Evil

Publicado segunda-feira, 30 de agosto de 2021 às 15:37 h | Atualizado em 30/08/2021, 15:40 | Autor: Da Redação
Avan Jogia como Leon Kennedy e Kaya Scodelario no papel de Claire Redfield | Foto: Divulgação | Sony
Avan Jogia como Leon Kennedy e Kaya Scodelario no papel de Claire Redfield | Foto: Divulgação | Sony -

A Sony divulgou, nesta segunda-feira, 30, a sinopse oficial e as primeiras imagens de “Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City”. O longa é considerado um filme de origem para os jogos de Resident Evil da Capcom, e não como um reboot ou remake dos filmes da franquia cinematográfica estrelada por Milla Jovovich.

Diferente dos anteriores, o novo filme ganhará um novo enredo e personagens diferentes. A produção é baseada nos dois primeiros jogos Resident Evil, que narra como a fictícia cidade de Raccoon City foi devastada pelo surto do T-Virus. Em entrevista ao IGN, o diretor Johannes Roberts (Medo Profundo), afirmou que o longa será de terror, sendo inspirado em filmes como O Exorcista, O Iluminado, Inverno de Sangue em Veneza e Assalto à 13ª DP.

"Este filme realmente não tem nada a ver com os anteriores da franquia. Trata-se de retornar aos jogos e criar um filme que fosse muito mais um terror do que ação ou ficção científica, como nos que vieram antes. Fui extremamente influenciado pelo remake de Resident Evil 2 e quis capturar a atmosfera dele. Foi tão cinematográfico. Os filmes anteriores eram muito claros e iluminados, enquanto este era sombrio e sujo, todo rodado à noite", disse ele ao IGN.

Kaya Scodelario (Predadores Assassinos) será Claire Redfield, a protagonista do game Resident Evil 2. O elenco conta ainda com Hannah John-Kamen (Homem-Formiga e a Vespa), no papel de Jill Valentine, Robbie Amell (The Flash) como Chris Redfield, Tom Hopper (The Umbrella Academy) como Albert Wesker, Avan Jogia (Zumbilândia: Atire Duas Vezes) como Leon Kennedy e Neal McDonough (Yellowstone) como William Birkin.

O filme tem estreia prevista para 24 de novembro, nos Estados Unidos. Confira as primeiras imagens:


Publicações relacionadas