ENTREVISTA
Sucesso em “Cangaço Novo”, Thainá Duarte está em filme de Aly Muritiba
Atriz repete parceria da primeira temporada da série em “Barba Ensopada de Sangue"
Por Bianca Carneiro

“Cangaço Novo", série do Prime Video se tornou um verdadeiro sucesso de crítica e audiência. Além de revelar talentos como Alice Carvalho, no ar atualmente em “Renascer”, a produção também consagrou a paulistana Thainá Duarte no rol de destaque desta nova geração da dramaturgia brasileira.
>>> Gabriel Leone diz que filme com diretor baiano deve estrear em 2024
Em entrevista exclusiva ao Cineinsite A TARDE, a artista comentou o andamento da aguardada segunda temporada da série e disse que o roteiro ainda está sendo escrito.
“Pensando no trabalho incrível que os criadores Mariana Bardan, Eduardo Melo e roteiristas Fernando Garrido, Erez Milgrom e Letícia Simões tiveram na primeira temporada, imagino que o resultado da segunda vá surpreender muito o público que se apaixonou pelos personagens, incluindo a enigmática Dilvânia”, afirmou a atriz, citando a sua personagem. Na trama, ela interpreta uma mulher que não fala e tem uma história marcada por tragédias.
A vez do cangaço
Mas enquanto se prepara para gravar a segunda temporada de Cangaço Novo, Thainá será destaque em vários projetos neste ano, a exemplo do filme "Corrida dos Bichos", outra produção do Prime, com Rodrigo Santoro, Isis Valverde e Grazi Massafera. A Bahia também está na rota de trabalhos da artista, que filmou com o diretor baiano Aly Muritiba e Gabriel Leone o longa “Barba Ensopada de Sangue".
O convite, ela conta, surgiu do próprio Aly, que dirigiu a primeira temporada de Cangaço Novo. Ele não volta para o comando da segunda.
“Aly Muritiba é um grande amigo e um grande diretor, ele tem a sabedoria de aprender e aprimorar sua forma de trabalhar com muita humildade. Fui dirigida por ele em Cangaço Novo e enquanto ainda estávamos na Paraíba me convidou pra fazer Barba, fiquei animada pra essa mudança de universo mas com o mesmo diretor: do sertão para a praia. Aprendi muito e estou animada para o lançamento do filme” - que ainda não tem data.
E ainda falando em nordeste e no universo do cangaço, Thainá é outro nome confirmado para o elenco do seriado Maria Bonita, do Star+, baseado na história do casal Lampião e Maria Bonita. Sem dar muitos detalhes do projeto, ela diz que a obra busca mostrar uma visão do cangaço a partir de uma perspectiva feminina.
“Como viviam as mulheres dentro desse contexto? Como Maria Bonita se tornou o símbolo que é? Minha personagem faz parte desse grupo de mulheres e traça sua trajetória no cangaço”, explica.
“É uma honra contar essa história e uma alegria que me considerem para viver papéis como o que interpretei em Maria Bonita ou no Cangaço Novo, que tem também sua Maria Bonita versão século XXI lindamente interpretada por Alice Carvalho. A figura de Maria Bonita faz parte do imaginário coletivo e trazer novos elementos para essa personagem, repagina-la e reinterpretá-la é como um resgate de herança cultural”, completou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes