ENTRETENIMENTO
Anitta é processada em R$ 150 mil por usar meme para divulgar álbum
Ação alega uso indevido de imagem, danos morais e materiais
Por Da Redação

A cantora Anitta enfrenta um processo no valor de R$ 150 mil movido por Poliana da Silva Ribeiro, promotora de vendas de 28 anos, no Rio de Janeiro.
A ação alega uso indevido de imagem, danos morais e materiais. A queixa se baseia na publicação não autorizada de um vídeo de 2012 onde as amigas dançavam no grupo Cia Fissura.
O vídeo foi compartilhado pela artista em suas redes sociais em abril de 2022 como parte da promoção de seu álbum "Versions of Me".
A promotora manifestou interesse em buscar uma audiência de conciliação. O processo está em andamento na 7ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Lanna Rodrigues, uma das integrantes do grupo, afirmou que ainda não está processando a cantora, mas também está em busca dos seus direitos. Segundo ela, o problema não foi compartilhar o vídeo, mas sim, usar para fins comerciais de divulgação.
"Quando isso é usado para fins lucrativos, divulgação de trabalho, projetos, produtos, isso tem que ser comunicado às pessoas que estão no vídeo", contou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes