UNIVERSAL?
Daiane dos Santos pede desculpas após gafe com a lingua de sinais
Erro da ex-ginasta aconteceu durante transmissão das Olimpíadas
Por Da Redação
A ex-ginasta e comentarista da Globo Daiane dos Santos cometeu um erro na última sexta-feira, 26, ao afirmar que a língua de sinais era universal, exatamente no momento em que a comunidade surda da França estava recebendo uma homenagem.
>>> Daiane dos Santos visita seleção feminina de ginástica e manda recado
A comentarista foi até seu perfil no Instagram para se explicar e pediu desculpas à comunidade surda do Brasil.
"Quero pedir desculpas a toda a comunidade surda do Brasil e com problemas auditivos. A gente teve um momento que foi lindo durante a cerimônia, e que eu achei que merecia ser citado. Durante a citação acabei falando uma informação errada. Estava tendo uma música, teve uma interpretação por meio de linguagem de sinais", iniciou a ex-ginasta.
"Cada país tem a sua linguagem de sinais, e nesse momento acabei falando uma coisa errada, falei infelizmente que Libras, a língua de sinais do Brasil, é universal. Na verdade, não é. Cada país tem a sua língua, aqui a interpretação foi feita pela língua francesa porque estamos na França", continuou a comentarista.
Segundo Daiane dos Santos, ela reconhece a importância de falar sobre a inclusão de todos, de lembrar desse momento e de transmitir a informação correta.
“Errei. Estou aqui admitindo, não tem como não admitir. É uma questão importante, eu já sabia porque fiz parte das Olimpíadas, mas no momento, na empolgação, acabei falando errado. Sou humana, erro, mas quando a gente erra é importante corrigir", concluiu a ex-ginasta.
>>> Leia também: Rayssa Leal conquista bronze ao som de Djavan nas Olimpíadas
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes