APÓS CONFUSÕES
Deputados propõem lei Taylor Swift contra cambistas
Confusão na venda de ingressos para show motivou a ação
As confusões registradas na venda de ingressos para o show da cantora americana Taylor Swift, no Brasil, motivou dois deputados federais a apresentarem projetos de lei contra ação de cambistas em eventos no país.
A deputada do MDB- SP, Simone Marquetto, propõe que a prática de vender ingressos a preço superior ao estipulado pelos organizadores passe a ser configurada como “crime contra a economia popular”. Segundo a proposta da parlamentar, a pena para o cambismo seria de um a quatro anos de detenção e multa no valor de cem vezes o preço dos ingressos anunciados.
O outro projeto veio do deputado Pedro Aihara, do Patriota- MG, que propôs que a venda de ingressos por valor superior ao original, seja o crime tipificado como, “cambismo digital”. A pena seria de um a três anos de detenção e a mesma multa do cambismo análogico.
Taylor Swift se apresenta com a turnê “The Eras Tour” no Brasil em cinco shows, no mês de novembro. Sendo dois no Rio de Janeiro, nos dias 18 e 19 e três em São Paulo, nos dias 24, 25 e 26.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro